Notícias | Dia a dia
Andreescu vence outra batalha e se garante na semi
31/03/2021 às 22h56

Andreescu enfrenta Sakkari em busca da quinta final da carreira no circuito

Foto: Michael Storms/Tennis Canada

Miami (EUA) - Assim como havia acontecido em seus dois últimos jogos no WTA 1000 de Miami, Bianca Andreescu venceu outro jogo de três sets para garantir vaga na semifinal da competição. Depois de ter passado por Amanda Anisimova na terceira fase e pela super motivava Garbiñe Muguruza nas oitavas, a canadense superou nesta quarta-feira a espanhola Sara Sorribes, 58ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Jovem de 20 anos e número 9 do mundo, Andreescu disputa apenas seu terceiro torneio desde a grave lesão no joelho que a deixou mais de um ano fora do circuito. A canadense agora enfrenta a grega Maria Sakkari, 25ª colocada, em confronto inédito no circuito. A partida acontece não antes de 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Ela tem três títulos na carreira, todos no ano de 2019, em Indian Wells, Toronto e US Open, e busca a quinta final da carreira.

Já Sara Sorribes, que caiu nas quartas, encerrou uma boa sequência de torneios nas últimas semanas. A espanhola de 24 anos venceu seu primeiro WTA em Guadalajara e também foi semifinalista em Monterrey, antes de chegar às quartas em Miami. Em sua campanha na Flórida, eliminou jogadoras importantes como Jennifer Brady, Elena Rybakina e Ons Jabeur.

Andreescu reagiu depois de um início lento
O início de partida foi preocupante para Andreescu, que sofreu duas quebras consecutivas, cometendo muitos erros não-forçados, e permitiu que Sorribes abrisse 3/0. Aos poucos, a canadense foi encontrando meios de construir melhor os pontos do fundo de quadra, mantendo ainda sua proposta agressiva e apostando na potência dos golpes. Ela passou a pressionar constantemente o saque da espanhola, buscou o empate no oitavo game e terminou a parcial vencendo quatro games seguidos e 16 pontos em 20 possíveis. Andreescu liderou a contagem de winners por 16 a 5 e também cometeu 17 erros contra 6 da rival.

Segundo set teve nove quebras em dez games

O segundo set teve nove quebras de serviço em dez games disputados. Andreescu até conseguia mandar em alguns pontos a partir das devoluções, já que tem bem mais peso de bola, mas teve uma nítida queda de rendimento físico. Isso impactou seu saque e também o desempenho do fundo de quadra. Com pontos mais longos, a espanhola vinha prevalecendo nos ralis. Cada jogadora fez 11 winners, mas Sorribes cometeu apenas 9 erros contra 15 da rival. Na reta final do set, Andreescu vinha tentando encurtar muitos pontos e acabou perdendo três games seguidos.

Canadense mostrou maior repertório no terceiro

Um intervalo forçado antes do terceiro set, já que as duas jogadoras foram ao vestiário, deixou a partida melhor na parcial decisiva. As duas tenistas já confirmavam seus games de serviço com mais facilidade. Andreescu já exibia um repertório melhor de golpes, com soluções mais inteligentes para o jogo sólido da espanhola, em vez de apenas tentar bater mais forte na bola.

Com mais slices dos dois lados e variações, ela conseguiu duas quebras e abriu 5/2. Ela foi quebrada quando sacou para o jogo, mas definiria a vitória no game seguinte. Andreescu terminou o jogo com 42 winners e também 42 erros, enquanto Sorribes anotou 17 bolas vencedoras e fez 21 erros.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG