Notícias | Top Spin
Fognini conta à ATP como enfrenta a pandemia
01/04/2021 às 09h53

Arma Di Taggia (Itália) - O italiano Fabio Fognini estrela um vídeo da ATP em que conta como enfrentou o lockdown em seu país, no início da pandemia, tentando manter a forma com exercícios em casa, e improvisando bate-bolas com a esposa Flavia Penetta. Casados desde 2016, um ano depois que Flavia se aposentou, o casal tem dois filhos. O primeiro deles, Federico, que veio ao mundo em maio de 2017, e Farah, nascida em dezembro de 2019.

Fognini aproveitou a paralisação obrigatória para operar os dois tornozelos, em maio do ano passado. Ele começou 2021 com vitória, superando a estreia no ATP 250 de Antalya, na Turquia, mas caiu na segunda rodada, afirmando que não estava totalmente recuperado da cirurgia.

“Quando você faz uma cirurgia aos 33 anos, nunca sabe o que vai acontecer. Competir é como um novo começo”, disse o italiano. “O importante para mim era tentar ir pegando ritmo competitivo para a próxima temporada”, complementou Fognini, que venceu apenas uma partida em 2020, depois do retorno ao circuito. Em meados de outubro, foi surpreendido pela notícia de que havia testado positivo para a Covid-19 e teve de se retirar do ATP 250 da Sardenha, em que seria a principal atração. Em seu retorno após as cirurgias, perdeu nas estreias de Kitzbuhel, Roma e Roland Garros, e somente conseguiu avançar uma rodada em Hamburgo.


Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva