Notícias | Dia a dia
Schwartzman lamenta ter arriscado pouco contra Korda
31/03/2021 às 10h10

Miami (EUA) - Nome mais recente na lista de eliminados por Sebastian Korda nesta grande campanha do jovem norte-americano no Masters 1000 de Miami, chegando às quartas de final do torneio, o argentino Diego Schwartzman lamentou um pouco sua postura em quadra, um pouco passiva demais, mas também não deixou de enaltecer o seu algoz.

“No calor a quadra fica mais rápida e meus saques conseguem andar mais, só isso não aconteceu hoje. Talvez tenha preferido arriscar menos com o meu primeiro saque e, vendo agora, lamento não ter sido um pouco mais agressivo com ele e conseguido mais pontos grátis, principalmente no terceiro set”, avaliou o argentino.

+ Korda elimina Schwartzman e vai saltar no ranking
+ Sebastian Korda tenta ser mais um filho de sucesso

“Poderia ser um pouco mais contundente com ele, principalmente naquele 5/5, mas estou saindo com um bom equilíbrio devido aos jogos que consegui fazer aqui. Claro que fica um pouco entalado o fato de não ter passado para as quartas de final, mas todo o crédito para ele”, comentou Schwartzman.

O argentino ainda elogiou bastante a postura de Korda, que com apenas 20 anos lhe pareceu mais experiente do que a idade indica. “Parece que ele joga o circuito há mais anos. Bate muito bem e limpo na bola, é muito agressivo”, finalizou Schwartzman, primeiro top 10 derrotado pelo norte-americano no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva