Notícias | Dia a dia
Korda elimina Schwartzman e vai saltar no ranking
30/03/2021 às 21h58

Vitória sobre Schwartzman foi a primeira de Korda contra um top 10

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A incrível campanha de Sebastian Korda no Masters 1000 de Miami ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. O jovem norte-americano de 20 anos e 87º do ranking conseguiu sua primeira vitória contra top 10 ao vencer o argentino Diego Schwartzman, número 9 do mundo, por 6/3, 4/6 e 7/5 em 2h35 de partida. Disputando apenas o segundo Masters 1000 da carreira na chave principal, ele já chega às quartas de final da competição.

Korda já eliminou nomes como Fabio Fognini e Aslan Karatsev nas fases anteriores do torneio. A campanha até as quartas está rendendo 205 pontos no ranking e um salto de qualidade para o norte-americano, filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda. Ele está se aproximando do 65º lugar, marca que será a melhor de sua carreira, e pode entrar no top 50 se vencer mais uma.

Em franca evolução no circuito, Korda disputou seus primeiros Grand Slam na temporada passada, no US Open e também em Roland Garros. No saibro parisiense, foi do quali até as oitavas e só parou em Rafael Nadal. Desde então, conquistou seus dois primeiros títulos de challenger e também foi finalista do ATP 250 de Delray Beach.

O próximo jogo de Korda no torneio será contra o russo Andrey Rublev ou contra o croata Marin Cilic. O norte-americano já venceu Cilic uma vez nesta temporada, em duelo disputado há duas semanas em Acapulco, e ainda não enfrentou Rublev pelo circuito profissional.

Durante o set inicial, Korda não enfrentou break points. Com 75% de primeiros serviços em quadra, ele cedeu apenas sete pontos em seus games de saque. Ele conseguiu uma quebra cedo para abrir 3/0 e soube administrar a vantagem. Schwartzman chegou a salvar um set point em seu serviço, quando perdia por 5/2. No segundo set, o argentino começou a pressionar mais o saque de Korda e criou seis break points até finalmente conseguir quebrar para fazer 4/1. Korda buscou o empate no oitavo game, mas sofreria uma nova quebra pouco depois.

Logo na abertura do terceiro set, Schwartzman teve seu serviço quebrado depois de uma dupla falta. Korda foi mantendo a vantagem sem ter o serviço ameaçado e chegou a liderar por 5/3. Sacando para o jogo, o norte-americano teve seu primeiro match point na partida, mas não o aproveitou e Schwartzman devolveu a quebra. Mas o argentino voltou a perder o saque quando o placar estava empatado por 5/5, e o jovem anfitrião definiu a disputa com um excelente game de saque. Ele terminou o jogo com oito aces no total.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva