Notícias | Dia a dia
Medvedev avança e encara Bautista nas quartas
30/03/2021 às 19h21

Medvedev ainda não venceu Bautista Agut no circuito profissional

Foto: Mike Lawrence/ATP

Miami (EUA) - Vindo de um jogo duro no último domingo, quando sofreu bastante com problemas físicos, Daniil Medvedev venceu com mais tranquilidade nesta terça-feira e garantiu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Principal cabeça de chave e número 2 do mundo, Medvedev venceu o norte-americano Frances Tiafoe, 58º colocado, por 6/4 e 6/3.

Esta foi a 17ª vitória em 19 jogos na temporada para Medvedev. O russo de 25 anos havia feito uma estreia muito tranquila contra o taiwanês Yen-Hsun Lu. Já na fase seguinte, sentiu cãimbras em quadra e passou por altos e baixos no duelo de três sets e 2h37 contra o australiano Alexei Popyrin. Apesar de já ter três títulos de Masters 1000, o russo busca uma conquista inédita em Miami.  

Depois de marcar sua quarta vitória seguida sobre Tiafoe no circuito, Medvedev enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut. O russo ainda não venceu o experiente espanhol de 32 anos e atual 12º do ranking. Bautista Agut levou a melhor nos dois duelos anteriores.

Durante a partida desta terça-feira, Medvedev fez o dobro de winners em relação a Tiafoe. Foram 24 do russo contra 12 do norte-americano, enquanto Tiafoe fez um winner a mais, 23 a 22. Desta vez, o vice-líder do ranking não teve problemas físicos. No máximo, recebeu um breve atendimento no joelho depois de ter sofrido uma queda em quadra.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Medvedev já no último game da parcial. O russo não tinha enfrentado break points até então. Tiafoe conseguiu uma quebra no início do segundo set e fez 2/1, mas logo cedeu o empate. O russo escapou de dois break points no longo sétimo game e terminou a partida vencendo três games seguidos.

Bublik reencontra Sinner nas quartas
Quem também garantiu vaga nas quartas foi o cazaque Alexander Bublik, que chega pela primeira vez a esta fase aos 23 anos. O atual 44º do ranking venceu o norte-americano Taylor Fritz por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. Bublik é o próximo adversário do jovem italiano de 19 anos Jannik Sinner. Eles se enfrentaram apenas uma vez, há duas semanas em Dubai, com vitória de Sinner em três sets.


Mochila Head Djokovic Preta 2020: R$ 599,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva