Notícias | Dia a dia
Sinner e Bautista são os primeiros nas quartas
30/03/2021 às 15h11

Bautista Agut salvou match point na partida contra John Isner nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O italiano Jannik Sinner e o espanhol Roberto Bautista Agut são os primeiros classificados para as quartas de final do Masters 1000 de Miami. Mas os roteiros das vitórias nesta terça-feira foram bastante distintos, já que Sinner avançou com bastante tranquilidade, enquanto Bautista Agut conseguiu sua classificação nos detalhes.

A vaga de Sinner nas quartas veio em apenas 69 minutos, tempo suficiente para marcar as parciais de 6/3 e 6/2 sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, 83º colocado. O jovem italiano de 19 anos e 32º do ranking disputa apenas o terceiro Masters 1000 da carreira na chave principal e chega pela primeira vez às quartas.

O próximo rival de Sinner em Miami virá do jogo entre o norte-americano Taylor Fritz e o cazaque Alexander Bublik. O italiano nunca enfrentou Fritz, 32º do ranking, pelo circuito profissional. Já contra Bublik, 44º colocado, houve apenas um recente confronto pelo ATP 500 de Dubai, há duas semanas, com vitória italiana em três sets.

Bautista salva match point, Isner sai do top 30
Já Roberto Bautista Agut venceu um duelo de veteranos contra John Isner. O espanhol de 32 anos e número 12 do mundo salvou um match point e levou a melhor sobre o norte-americano, de 35 anos e 28º colocado, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (9-7) em 2h18 de partida. Esta foi a terceira vitória de Bautista em seis jogos contra Isner no circuito.

Bautista pode enfrentar nas quartas o número 2 do mundo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio. O espanhol lidera o histórico por 2 a 0. Para que o confronto seja confirmado, o russo precisa vencer nesta terça-feira sua partida contra o norte-americano Frances Tiafoe.

De quebra, o resultado faz com que Isner caia no ranking. Campeão em Miami em 2018 e vice em 2019, o norte-americano tinha 600 pontos a defender. Pelo novo sistema de pontuação da ATP, ele vai poder manter apenas 300 desses pontos, e vai sair do top 30 pela primeira vez desde agosto de 2011.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG