Notícias | Dia a dia
Andreescu destaca mudança tática contra Muguruza
30/03/2021 às 14h40

A canadense passou a explorar mais o backhand de Muguruza a partir do segundo set

Foto: Peter Staples/Miami Open

Miami (EUA) - Depois de conseguir uma vitória expressiva na última terça-feira, a canadense Bianca Andreescu destacou uma mudança tática que fez no jogo contra Garbiñe Muguruza, pelas oitavas de final do WTA 1000 de Miami. A canadense de 20 anos e número 9 do mundo acredita que conseguiu mudar a dinâmica da partida ao fugir mais do forehand da espanhola e explorar o lado esquerdo de sua adversária.

"Foi uma partida muito difícil. Ela começou jogando muito bem. Não acho que eu estava no nível que queria logo no início e sabia que ela começaria muito forte", disse Andreescu, após a vitória por 3/6, 6/3 e 6/2 em 2h11 de partida. "Mas tive que me readaptar e foi o que fiz no segundo set. Continuei lutando. Mudei um pouco meu plano de jogo também e funcionou".

"Senti que no início eu não era tão consistente. Ela estava jogando muito bem, mas eu também senti que estava jogando muito no forehand dela no primeiro set, então eu mudei isso e tentei pensar no que estava fazendo certo e no que estava fazendo errado", explica a canadense, que liderou a contagem de winners por 34 a 24 e cometeu 34 erros contra 38 da espanhola.

Eu apenas disse a mim mesma: 'ok, o backhand dela ainda estava muito bom, mas vou insistir um pouco mais nisso' e fez uma grande diferença", complementou Andreescu. No primeiro set Muguruza liderava a estatística de winners por 10 a 5 e cometeu 9 erros contra 13 da canadense. A situação se inverteu no segundo set, quando Andreescu fez 12 a 4 em winners.

Este é apenas o terceiro torneio que Andreescu disputa desde a grave lesão no joelho que a deixou afastada das competições por mais de um ano. Até por isso, ela se sente bastante confiante pela campanha até as quartas. Sua próxima rival é a espanhola Sara Sorribes.

"É sempre gratificante conseguir vencer um jogo de três sets, especialmente depois de perder o primeiro. Mas mesmo quando estou perdendo, sei que posso encontrar um caminho para vencer. Nem sempre, mas na maioria das vezes eu consigo encontrar um caminho para voltar para o jogo e me sair muito bem. Eu continuo provando isso para mim mesma".

Ponto espetacular no terceiro set

Andreescu também comemorou uma incrível passada de slice que fez contra Muguruza no terceiro set, em um dos pontos mais espetaculares da partida. "Naquele ponto eu só segui em frente, nem olhei para o outro lado. Eu até fiquei em dúvida se tinha vencido ou não. Senti minha virilha um pouco enquanto estava correndo, então era nisso que eu estava pensando, mas então eu vi que todos estavam batendo palmas para mim. E então pensei: 'Ah! Eu fiz este ponto!' Isso mostra que posso chegar em muitas bolas e cada ponto importa".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva