Notícias | Dia a dia
Rublev espera jogo duro contra um animado Cilic
30/03/2021 às 13h59

Miami (EUA) - Partida que fechará a terça-feira na quadra central do Miami Open, o duelo entre o russo Andrey Rublev e o croata Marin Cilic colocará frente a frente dois tenistas em momentos bem distintos. O primeiro vem em grande forma e tenta se consolidar cada vez mais no topo da ATP, enquanto o outro busca recuperar o melhor momento.

Atual número 8 do mundo e terceiro que mais somou pontos em 2021, Rublev sabe que não terá moleza pela frente contra o campeão do US Open de 2014. “Vai ser uma partida muito difícil, já nos enfrentamos algumas vezes e todas foram muito duras”, disse o russo, que perdeu o primeiro confronto entre eles (Genebra 2015) e venceu os dois últimos (Miami e Moscou 2019).

“Ele saca muito bem. Não dá ritmo desde a linha de fundo e tenta ir para os golpes. Precisarei mostrar um bom nível de tênis e terei que tentar ditar o ritmo do jogo”, analisou o Rublev, que bateu o húngaro Marton Fucsovics mais uma vez para alcançar as oitavas de final.

Do outro lado, Cilic mostra confiança e se diz bem adaptado às condições de jogo. “Sinto que estava pegando bem na bola hoje e devolvi muito bem também. Consegui colocar muitas devoluções em quadra se compararmos com meus dois primeiros jogos. Foi um desempenho animador para a sequência no torneio”, falou o croata, algoz do jovem italiano Lorenzo Musetti.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio