Notícias | Dia a dia
Tiafoe: 'Não temo Medvedev, posso bater qualquer um'
30/03/2021 às 12h36

Miami (EUA) - Próximo adversário no caminho do russo Daniil Medvedev, o norte-americano Frances Tiafoe entrará em quadra nesta terça-feira bastante confiante. Embora vá encarar o principal favorito no Masters 1000 de Miami e venha de três vitórias complicadas de virada, ele garante que não teme o rival e afirma poder derrotar qualquer um no circuito.

“Não tenho medo. Tenho muito respeito por vários caras no circuito, mas não tenho medo de ninguém. Não entro em quadra apavorado mentalmente, como se já estivesse com uma quebra atrás. Quando enfrento esses caras, estou lá para vencer”, afirmou o norte-americano de 23 anos e atual 58 do mundo.

Tiafoe não vê problema em ter sofrido para avançar em Miami, precisando de três viradas. “Você tem que saber lidar com situação. Estou pronto para ir para quadra, consegui três boas vitórias aqui e acredito que vou jogar bem. É uma questão de crescimento. Definitivamente, tornou as coisas mais difíceis e gostaria de poder vencer as partidas com mais facilidade, mas enfrentei jogadores incríveis e se for isso que precisarei fazer para vencer, fico feliz do mesmo jeito”.

O retrospecto contra Medvedev não ajuda o norte-americano, que venceu uma no quali de Nice, em 2015, e depois perdeu as três seguintes, uma em 2019 (Washington) e duas em 2020 (Australian Open e US Open), mas isso não o abala. “Vencer seria enorme, é algo que muda sua mentalidade para o resto do ano. Estou realmente ansioso para a partida e acredito que posso vencer qualquer um”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva