Notícias | Dia a dia
Andreescu tira Muguruza em maior vitória após volta
30/03/2021 às 00h51

Miami (EUA) - A canadense Bianca Andreescu conseguiu sua mais importante vitória desde que conseguiu enfim retornar ao circuito, após longa parada devido a lesão no joelho. Ainda número 9 do ranking devido ao congelamento do ranking, Andreescu teve outra grande atuação e virou em cima da espanhola Garbiñe Muguruza, número 13 do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Sua adversária das quartas de final na quarta-feira será outra espanhola, Sara Sorribes, que vem tendo bom desempenho nas últimas semanas. Número 58 do ranking e campeão de Guadalajara, ela superou pela segunda vez em seis confrontos a tunisiana Ons Jabeur, por 6/4, 0/6 e 6/1. Sorribes já eliminou em Miami a local Jennifer Brady e a cazaque Elena Rybakina.

Campeã do US Open e número 4 do mundo em 2019, Andreescu tem ainda 20 anos mas precisou ficar longo tempo afastada do circuito devido a grave lesão no joelho. Conseguiu enfim voltar ao circuito no início desta temporada. Muguruza por sua vez somava 20 vitórias em seus 24 jogos deste ano.

Andreescu conseguiu duas noites antes uma incrível vitória em cima da norte-americana Amanda Anisimova, num esforço de dois tiebreaks e três sets, que levou 2h45. Apesar disso, jamais mostrou dificuldades físicas na exigente reação que teve contra Muguruza. A espanhola jogou sempre perto da linha no set inicial para tirar o tempo da adversária e fez boas transições à rede.

A canadense no entanto se soltou no segundo set e passou a ser mais agressiva. Obteve a primeira quebra do saque adversária para abrir 3/1, mas permitiu ligeira reação. Muguruza no entanto não jogou bem quando sacou para o empate e aí a canadense fechou o set com um game perfeito de serviço.

Confiante, Andreescu forçou devoluções e conseguiu sair com quebra logo no game inicial do quarto set, ainda que tenha necessitado de quatro tentativas. Aí disparou no placar e chegou a ter 4/0. Um longo sexto game foi essencial para chegar ao 5/1 e encerrar na próxima passagem pelo saque, tendo arrancado um ace para evitar perigoso break-point final e outro saque perfeito na linha para concluir a tarefa de 2h15.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva