Notícias | Dia a dia
Sakkari salva 6 match-points, vence batalha e faz quartas
29/03/2021 às 21h16

Miami (EUA) - Em uma das partidas mais disputadas desta segunda-feira no Miami Open, a grega Maria Sakkari mostrou enorme poder de resiliência, salvou seis match-points e levou a melhor na batalha de três sets e 2h38 com a norte-americana Jessica Pegula, fechando com o placar final de 6/4, 2/6 e 7/6 (8-6).

Classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Miami, a grega de 25 anos terá como prêmio após tão suada vitória uma adversária ainda mais complicada pela frente. Sakkari desafiará na próxima rodada a japonesa Naomi Osaka, que levou a melhor em três dos quatro encontros anteriores, o último eles em 2020.

Sakkari venceu um primeiro set bastante disputado contra Pegula, com apenas uma quebra de diferença. Na segunda parcial, a grega se complicou, ficou um pouco mais passiva em quadra e viu a norte-americana ir com tudo para cima, empatando o jogo ao marcar 6/2.

A definição foi para um terceiro set com oscilações e cheio de alternativas. Sakkari saiu na frente e chegou a abrir 3/1, mas perdeu os quatro games seguintes e precisou lutar bastante para evitar que a norte-americana fechasse sacando em 5/3. A grega conseguiu a quebra, mas no game seguinte enfrentou cinco match-points com o serviço.

Mais uma vez a grega escapou ao ser pressionada e levou depois a decisão para o tiebreak, que seguiu o ritmo do set e teve altos e baixos das duas. Pegula não começou bem e venceu só dois dos primeiros sete pontos, mas transformou depois um 2-5 em 6-5, quando teve o quinto e último match-point. Sakkari cresceu no fim, foi valente e fechou na primeira oportunidade que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG