Notícias | Dia a dia
Challenger de Buenos Aires é adiado pela pandemia
29/03/2021 às 19h30

Buenos Aires (Argentina) - A série de challengers sul-americanos previstos para acontecer a partir de abril terá uma alteração. O torneio de Buenos Aires, que estava marcado para acontecer entre 26 de abril e 2 de maio, foi adiado em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo os organizadores do evento, que é promovido pelo ex-jogador profissional argentino Horacio de la Peña, a decisão se deu após um aumento restrições determinadas pelo governo local. Entre as medidas estão o não recebimento de voos vindos de países como o Brasil e o Chile.

"Devido aos últimos anúnicos realizados pelo governo Argentino, a etapa de Buenos Aires do 'Circuito Dove Legión Sudamericana' foi adiada. Esse evento pertence à categoria challenger", diz a nota oficial dos organizadores do torneio.

"Apesar de a produção do torneio trabalhar semana a semana nos protocolos de segurança para o evento, a decisão governamental vinculada às chegadas e saídas de voos de países como o Brasil e o Chile (entre outros países), além da impossibilidade da realização de uma quarentena, tornam impossível fazer o torneio na semana estipulada", seguiu o comunicado.

"Seguimos trabalhando para poder confirmar uma nova data em breve. Convidamos a todos para estarem atentos quanto à remarcação do torneio, seguindo estritos protocolos e cuidados".

Por ora, outros três eventos promovidos pela mesma empresa estão no calendário de challengers da ATP. O primeiro será em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir do dia 12 de abril. Na semana seguinte, o circuito vai para Concepcion, no Chile. Além disso, está previsto um challenger em Lima, no Peru, a partir de 3 de maio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva