Notícias | Dia a dia
Korda derruba Karatsev e vai desafiar Schwartzman
29/03/2021 às 18h58

Miami (EUA) - O grande momento de Aslan Karatsev, que chegou no Masters 1000 de Miami como o quinto melhor da temporada, não entrou em quadra nesta segunda-feira contra o norte-americano Sebastian Korda, que repetiu o resultado do quali de Roland Garros no ano passado e mais uma vez bateu o russo, agora em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/0.

A partida foi equilibrada apenas na primeira metade do primeiro set, enquanto Karatsev conseguiu manter uma maior regularidade. Ele teve os dois primeiros break-points do confronto, no segundo game, mas depois disso Korda perdeu as rédeas da disputa. O norte-americano perdeu um break-point no terceiro e conseguiu quebras no quinto e no nono.

Com o placar favorável, Korda deslanchou e não encontrou grande resistência do russo na segunda parcial. Karatsev só venceu mais 11 pontos, 7 com o serviço e 4 nas devoluções, amargou três quebras consecutivas e se despediu da competição nas terceira rodada.

+ Karatsev conta que erro no voo o salvou na Austrália
+ Kyrgios critica gesto de Korda com Nadal em RG

Depois de bater o cabeça de chave 17, o norte-americano de 21 anos terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, que mostrou um grande tênis na vitória por 2 sets a 0 sobre o francês Adrian Mannarino, marcando parciais de 6/1 e 6/4.

Quinto mais bem cotado ao título, o argentino teve atuação de gala no primeiro set, manteve o embalo no segundo com uma quebra prematura e com ela foi até o final da partida. Será a primeira vez que Schwartzman medirá forças com o jovem rival, que tentará vencer um top 10 pela primeira vez em dois jogos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva