Notícias | Dia a dia
Carol, Bia, Cé e Pigossi jogam ITF em Villa Maria
29/03/2021 às 18h32

Finalista em Buenos Aires, Carol Meligeni desafia cabeça 1 em novo torneio

Foto: Blooming Cup/Omar Erre

Villa Maria (Argentina) - Quatro brasileiras estão garantidas na chave principal do ITF W25 de Villa Maria, no saibro argentino. Carol Meligeni Alves tenta manter o embalo depois de ter sido finalista em Buenos Aires na última semana e terá a companhia de Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Laura Pigossi.

Carol, de 24 anos e 371ª do ranking, estreia contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, principal cabeça de chave do torneio e número 180 do mundo. Cepede Royg, de 29 anos, já foi top 100 e ocupou o 73º lugar do ranking em 2017.

"Joguei contra ela apenas uma vez, na disputa do bronze dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Foi um jogo duro, mas ela levou a melhor", disse Carol Meligeni sobre a adversária de estreia. "De qualquer forma, me sinto muito mais preparada para enfrentá-la do que naquela época. E acredito que posso fazer uma ótima partida".

Beatriz Haddad Maia, 342ª colocada, foi eliminada nas oitavas no torneio da semana passada e busca a recuperação. Ela já estreia nesta terça-feira contra a mexicana Ana Sofia Sanchez. A número 1 do país Gabriela Cé, 250ª do ranking, encara a jovem húngara de 22 anos Panna Udvardy, 360ª colocada.

Já a paulista Laura Pigossi, que já venceu dois títulos em quadras duras na Espanha e na Índia na atual temporada, disputa seu primeiro torneio no saibro em 2021. Número 2 do Brasil e 324ª do ranking, ela encara a grega Valentini Grammatikopoulou, 274ª colocada e cabeça 8 do torneio.

Ingrid joga rodada final do quali
A carioca Ingrid Martins está na fase final do qualificatório. Ela estreou direto na segunda rodada, vencendo a argentina Juana Larranaga por 6/0 e 7/5. Sua próxima rival é a equatoriana Mell Reasco Gonzalez.

Outras duas brasileiras tentaram o quali. Rebeca Pereira perdeu na estreia para a argentina Merlina Sarno por 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 10-5. Já Luana Plaza Araujo estreou vencendo a argentina Tania Sfilio por 7/5 e 6/2, mas depois perdeu da italiana Aurora Zantedeschi por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva