Notícias | Dia a dia
Rublev vence com muita facilidade, Shapovalov cai
29/03/2021 às 15h54

Rublev marcou sua terceira vitória contra Fucsovics neste início de temporada

Foto: Mike Lawrence/ATP

Miami (EUA) - Assim como havia acontecido em sua partida de estreia no Masters 1000 de Cincinnati, Andrey Rublev novamente venceu com muita facilidade e chega às oitavas de final com apenas seis games perdidos no torneio. O número 8 do mundo precisou de apenas 52 minutos para marcar as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra o húngaro Marton Fucsovics, 40º colocado no ranking.

Esta foi a terceira vitória de Rublev sobre Fucsovics neste início de temporada. O russo também havia levado a melhor na final de Roterdã e nas quartas de final em Dubai. Havia a possibilidade de mais um encontro entre eles este ano, em Doha, mas o húngaro nem entrou em quadra, por motivo de lesão na região lombar.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Rublev liderou a estatística de winners por 21 a 6 e cometeu 11 erros não-forçados contra 14 de Fucsovics. O russo não teve o serviço quebrado, enfrentando somente um break point no jogo, e conseguiu cinco quebras em seis oportunidades. Além disso, o jovem de 23 anos venceu quatro pontos em sete subidas à rede e só perdeu 10 pontos em seus games de saque.

O próximo jogo de Rublev em Miami será contra o croata Marin Cilic, ex-top 3 e atual 45º do ranking. O russo lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Cilic, de 32 anos, é o único campeão de Grand Slam na chave masculina em Miami. O croata vem de boa vitória sobre o jovem italiano de 19 anos Lorenzo Musetti.

Hurkacz derruba Shapovalov na terceira fase
Depois de encarar um duelo de 3h06 na estreia, Denis Shapovalov foi eliminado na terceira rodada em Miami. O canadense de 21 anos e número 11 do mundo perdeu para o polonês Hubert Hurkacz por 6/3 e 7/6 (8-6).

Hurkacz, de 24 anos e 37º do ranking, enfrenta mais um canadense nas oitavas de final. Seu próximo adversário é o experiente Milos Raonic, jogador de 30 anos e 19º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio