Notícias | Dia a dia
Andreescu vence em três sets e desafia Muguruza
28/03/2021 às 22h57

Andreescu levou a melhor no único duelo anterior contra Muguruza no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Aos poucos, Bianca Andreescu vai recuperando a confiança e o bom nível de tênis que fizeram dela campeã do US Open e número 4 do mundo em 2019. A ainda jovem canadense de 20 anos e atual nona colocada no ranking venceu seu segundo jogo no WTA 1000 de Miami e garantiu vaga nas oitavas. Mesmo com alguns altos e baixos neste domingo, ela superou a norte-americana Amanda Anisimova, de 19 anos e 32ª colocada, com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/4 em 2h45 de jogo.

Andreescu agora terá a difícil missão de enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, número 13 do mundo e vencedora de 20 dos 24 jogos que disputou na temporada. O único duelo anterior foi na campanha para o título da canadense em Indian Wells há dois anos e ela venceu por impiedosos 6/0 e 6/1. Muguruza é também a adversária de maior destaque que Andreescu enfrenta desde que voltou às quadras no início da temporada, após mais de um ano afastada por uma grave lesão no joelho.

O duelo da nova geração entre Andreescu e Anisimova teve um primeiro set muito longo, com 1h15, e sem quebras. A canadense não enfrentou break points e cedeu apenas dez pontos em seu serviço e a norte-americana escapou de dez oportunidades de quebra antes de forçar o tiebreak. Ainda assim, Andreescu conseguiu fechar a parcial. Ela tinha menos winners, 8 contra 10 de Anisimova, que cometeu 24 erros diante de 19 da canadense.

No início do segundo set, Andreescu enfim conseguiu uma quebra de serviço e parecia encaminhar uma vitória mais tranquila depois de abrir 2/0, mas Anisimova rapidamente reagiu na partida e virou para 4/3 com quebra acima. A norte-americana, então, começou a sentir um incômodo na mão direita e precisou do tempo médico de três minutos. Na volta, Andreescu empatou o set. Mas Anisimova conseguiu se manter firme no saque, além de contar com erros de devolução da canadense, e dominou o tiebreak para forçar o terceiro set. Ela fez 12 a 6 em winers e cometeu 13 erros contra 15 da rival.

Andreescu teve três chances de quebrar no início do terceiro set, mas não as aproveitou. Pouco depois, pediu atendimento médico na região lombar e precisou ser tratada fora da quadra. Na volta, a canadense confirmou rapidamente o saque e quebrou o serviço de Anisimova, contando com alguns erros da rival para fazer 3/2. A canadense também exibia boa mobilidade para chegar nas bolas mais curtas da rival. Sem correr novos riscos no saque, a número 9 do mundo definiu a vitória em três sets. Anisimova vez mais winners no jogo, 30 a 20, e cometeu 48 erros contra 42 de Andreescu.

Jabeur elimina Kenin na terceira rodada
Quem também garantiu vaga na terceira rodada foi a tunsiana Ons Jabeur, 30ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Sofia Kenin, número 4 do mundo, por 6/4, 4/6 e 6/4 em 1h47 de partida. Jabeur, de 26 anos, está com o melhor ranking da carreira e ainda persegue seu primeiro título de WTA. Ela disparou 40 winners contra 23 de Kenin e cometeu 17 erros não-forçados, um a mais que a rival. Este foi o primeiro torneio de Kenin desde a cirurgia emergencial para a retirada do apêndice, que ela realizou ainda na Austrália.

A próxima adversária de Jabeur no torneio será a espanhola Sara Sorribes, 58ª do ranking, que vem de bons resultados como o título em Guadalajara e a semifinal em Monterrey. Sorribes venceu a cazaque Elena Rybakina por 6/1, 3/6 e 6/2, e já havia eliminado Jennifer Brady na fase anterior. A tunisiana lidera o histórico contra a espanhola por 4 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva