Notícias | Dia a dia
Muguruza vira o jogo em ótimo dia das espanholas
28/03/2021 às 20h00

Muguruza venceu 20 dos 24 jogos que disputou neste início de temporada

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Vinda de uma boa estreia no WTA 1000 de Miami, Garbiñe Muguruza encarou um jogo difícil neste domingo, mas garantiu seu lugar nas oitavas de final. Cabeça 12 do torneio, a espanhola derrotou a convidada russa Anna Kalinskaya, 115ª do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h41 de partida. Esta foi a 20ª vitória de Muguruza em 24 jogos disputados no ano. Sua próxima rival virá do jogo entre Bianca Andreescu e Amanda Anisimova.

Ex-número 1 do mundo e atual 13ª do ranking, Muguruza é a segunda jogadora que mais pontuou neste início de temporada. A espanhola de 27 anos já havia disputado finais de WTA 500 em Melbourne e Doha, além de conquistar o WTA 1000 de Dubai há duas semanas. Ela fez 1.805 pontos em 2021 e só fica atrás da campeã do Australian Open Naomi Osaka, com 2.185 pontos na temporada.

O começo da partida entre Muguruza e Kalinskaya foi marcado por um jogo muito consistente da russa, que conseguia ser firme do fundo de quadra e corria poucos riscos no saque. Ela só enfrentou um break point no set inicial, logo em seu primeiro game de serviço, enquanto a espanhola foi ameaçada quatro vezes e não evitou a quebra no sétimo game.

Apesar de começar o segundo set escapando de um break point, Muguruza foi a primeira a quebrar e abriu 4/1. Kalinskaya já não repetia a mesma solidez no saque ou nos ralis, como na parcial anterior. Ela até devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque. A russa reagiu no terceiro set e abriu 3/0, mas Muguruza buscou o empate depois de salvar dois break points no sexto game. A espanhola voltou a quebrar no penúltimo game da partida e fechar o jogo só no quarto match point.

Sorribes mantém grande fase no circuito
Outra vitória espanhola na rodada deste domingo veio com Sara Sorribes, que manteve sua ótima fase no circuito. Vinda de título em Guadalajara e semifinal em Monterrey nas últimas semanas, a jogadora de 24 anos e 58ª do ranking derrotou a cazaque Elena Rybakina, 23ª do ranking, por 6/1, 3/6 e 6/2. Sorribes, que já havia derrotado a finalista do Australian Open Jennifer Brady na rodada passada, espera por Sofia Kenin ou Ons Jabeur.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG