Notícias | Dia a dia
Sinner luta por quase três horas e supera Khachanov
28/03/2021 às 20h16

Sinner já venceu Khachanov duas vezes na atual temporada

Foto: Divulgação

* Atualizado às 20h16 com a vitória de Ruusuvuori sobre Ymer pela terceira rodada

Miami (EUA) - Em duelo marcado pelo equilíbrio, Jannik Sinner marcou sua segunda vitória no Masters 1000 de Miami e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. O jovem italiano de 19 anos e número 31 do mundo precisou lutar por 2h50 para vencer o russo Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 22º colocado aos 24 anos, por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Sinner disputa apenas o terceiro Masters 1000 da carreira na chave principal e já chega pela segunda vez às oitavas, igualando sua melhor campanha, obtida no saibro de Roma no ano passado. A vitória deste domingo foi a segunda de Sinner sobre Khachanov na temporada, repetindo o que já havia acontecido na semifinal do Great Ocean Road Open, um dos ATP 250 que Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. Outro duelo entre eles aconteceu no US Open do ano passado, com vitória do russo no tiebreak do quinto set.

O primeiro set teve altos e baixos, com muitos games longos. Com 20 minutos de disputa, o jogo ainda estava no segundo game. Sinner abriu 2/0, mas sofreu duas quebras seguidas e viu Khachanov virar para 3/2. O italiano buscou o empate no sexto game e teve três chances de quebra no oitavo game, mas não as aproveitou e voltou a perder o saque na reta final do set.

A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Sinner salvou dois break points, um no game de abertura e o outro quando o placar estava empatado por 5/5 e poderia deixar Khachanov perto da vitória. O italiano ganhou moral e venceu o set no tiebreak. Na parcial decisiva, o jovem de 19 anos não enfrentou break points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele aproveitou a única chance de quebra que teve e venceu o jogo.

Duelo com Ruusuvuori nas oitavas
O próximo adversário de Sinner em Miami será o finlandês de 21 anos e 83º do ranking Emil Ruusuvuori. Algoz de Alexander Zverev na rodada anterior, Ruusuvuori venceu um duelo da nova geração contra o sueco de 22 anos e o 95º colocado Mikael Ymer por 4/6, 6/1 e 7/5 em 2h17 de partida. O único duelo entre Sinner e Ruusuvuori aconteceu no challenger de Camberra, na Austrália, no início de 2020, com vitória do finlandês.
.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG