Notícias | Dia a dia
Pegula derruba Pliskova pela terceira vez no ano
28/03/2021 às 16h04

Pegula já havia derrotado Pliskova em Doha e Dubai este ano

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pela terceira vez na temporada, a norte-americana Jessica Pegula foi a responsável por eliminar Karolina Pliskova de um torneio. Assim como já havia acontecido em Doha e Dubai, Pegula também despachou a tcheca no WTA 1000 de Miami, desta vez em um duelo de três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

O primeiro set da partida teve rumo parecido com o dos dois últimos duelos, com Pliskova tendo dificuldade para lidar com o jogo sólido e de muitas trocas de direção impostas por Pegula, que faziam a tcheca correr o tempo todo e ficar em situações desconfortáveis. Ao fim da parcial, cada jogadora havia feito 14 winners, mas Pliskova também fez 14 erros contra apenas 2 da rival.

A situação continuava no início do segundo set, e Pegula chegou a liderar por 4/1. Pliskova devolveu a quebra e conseguiu mudar um pouco o rumo da partida tendo a iniciativa nos pontos e com melhor desempenho no saque. Ela venceu o segundo set e esteve à frente no terceiro, liderando por 4/2, mas perdeu os últimos quatro games do jogo. Pegula fez 43 a 29 em winners e cometeu apenas 20 erros contra 33 da tcheca.

Aos 27 anos, Jessica Pegula vive boa fase no circuito. A atual 33ª do ranking chegou às quartas de final do Australian Open e também do WTA 1000 de Dubai, além de ter sido semifinalista em Doha. Sua próxima adversária é a grega Maria Sakkari, que fez 6/0 e 6/1 contra a russa Liudmila Samsonova.

Kvitova vence e encara Svitolina
A boa notícia para o tênis tcheco é que Petra Kvitova vem mostrando um tênis cada vez mais conistente. Campeã em Doha há três semanas, a atual número 10 do mundo havia desistido de Dubai por uma lesão na perna direita, mas retomou o bom nível em Miami.

No fim de noite de sábado, Kvitova marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2 contra a britânica Johanna Konta, em apenas 59 minutos de partida, com 19 winners e apenas 12 erros. Sua próxima rival é a quinta colocada Elina Svitolina. A tcheca lidera o histórico contra a ucraniana por 7 a 2.

Mertens vence e encara Osaka nas oitavas
Já na tarde deste domingo, a belga Elise Mertens venceu um duelo de três sets contra a estoniana Anett Kontaveit por 6/2, 0/6 e 6/2 em 1h47 de partida. Cabeça 16 do torneio, Mertens é a próxima adversária da número 2 do mundo Naomi Osaka. A japonesa lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Osaka nem precisou entrar em quadra neste domingo, beneficiada pela desistência da sérvia Nina Stojanovic, por lesão na coxa direita.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG