Notícias | Dia a dia
Soares e Murray caem na segunda rodada em Miami
28/03/2021 às 15h37

Soares e Murray têm 10 vitórias e três derrotas no ano e agora voltam atenções para o saibro

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A participação de Bruno Soares e Jamie Murray no Masters 1000 de Miami chegou ao fim neste domingo, com uma derrota nas oitavas de final da competição. Cabeças 5 do torneio, eles perderam nos detalhes para os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski por 5/7, 7/6 (7-4) e 10-7.

Soares e Murray têm 10 vitórias e três derrotas na temporada, com um título de ATP 250 em Melbourne. Eles agora voltam as atenções para a temporada de torneios europeus em quadras de saibro. Veterano de 39 anos e quarto colocado no ranking mundial de duplas, Bruno Soares fez 12ª aparição no torneio de Miami, mas ainda não conseguiu o título.

Depois de uma estreia com apenas duas quebras, contra o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald no último sábado, Soares e Murray passaram por mais altos e baixos no duelo das oitavas de final neste domingo em Miami.

O início de partida foi bom para o mineiro e o britânico, que abriram 3/0. Eles sustentavam a vantagem, tendo enfrentado somente um break point até o momento em que lideravam por 5/2. Sacando para o set, Jamie Murray foi quebrado e permitiu o empate dos rivais, mas ele e Soares voltariam a quebrar na reta final da parcial.

No segundo set, Evans e Skupski abriram 2/0, novamente quebrando o serviço de Jamie Murray. O empate viria no sexto game, de zero, após muita pressão sobre o saque de Evans. A dupla britânica voltaria a quebrar Murray para fazer 5/4, mas ele Soares salvaram dois set points e forçaram o tiebreak. Após altos e baixos no game-desempate, Evans e Skupski fecharam o set.

Durante o match tiebreak, tanto Soares quanto Murray acabaram cometendo erros em momentos importantes e permitiram que os rivais abrissem 5-1 e permanecessem o tempo todo à frente no placar. Quando perdiam por 7-6, havia a possibilidade do empate no saque do mineiro, que não conseguiu aproveitar a chance.

O tênis brasileiro ainda conta com o gaúcho Marcelo Demoliner, que conseguiu entrar de última hora, como alternate, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Eles estão nas oitavas de final e enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 7 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva