Notícias | Dia a dia
Mateus Alves luta por 3h17 mas leva virada e é vice
28/03/2021 às 09h23

Monastir (Tunísia) - Depois de dois jogos muito difíceis na sexta e no sábado, o paulista Mateus Alves encarou uma final de 3h17, mas não conseguiu conquistar seu primeiro título da temporada. Ele acabou superado pelo monegasco Lucas Catarina, cabeça 4, que também vinha de semifinal desgastante.

Alves venceu um equilibrado primeiro set por 7/6, com 7-3 no tiebreak, e teve chances de liquidar a partida, mas sofreu quebra na reta decisiva da segunda série e cedeu o empate com 7/5. O terceiro set veio totalmente aberto até 4/4, quando então Catarina obteve a quebra e confirmou em seguida o serviço e o título no M15 de piso sintético.

Aos 20 anos, Mateus tentava o terceiro título de nível future de sua carreira. Ele ganhou o primeiro em 2019 em Cancun e o outro em Heraklion no ano passado, os dois também sobre quadra dura.

Atual 540º do ranking, Mateus atingirá a melhor posição da carreira na próxima lista, prevista para depois de Miami. Ele deverá subir 30 posições e ficar próximo do top 500. Seu recorde pessoal é o 535º posto, obtido na semana passada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva