Notícias | Dia a dia
Korda vira em cima de Fognini e desafia Karatsev
28/03/2021 às 01h05

Miami (EUA) - O duelo entre a revelação norte-americana Sebastian Kordan e a sensação da temporada Aslan Karatsev será um dos pontos altos da terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Os dois irão duelar diretamente por vaga nas oitavas de final. o que é inédito para ambos em torneios desse quilate.

Korda, de 20 anos e filho do ex-número 2 do mundo Petr, conseguiu notável virada em cima do experiente Fabio Fognini em jogo noturno deste sábado, anotando o placar de 1/6, 6/4 e 6/2. Durante a tarde, Karatsev, sete anos mais velho e que vem do incrível título em Dubai, havia estreado sem grande dificuldade diante do cazaque Mikhail Kukushkin, por 6/4 e 6/3.

Finalista do ATP de Delray Beach em janeiro, Korda não para de subir no ranking e terá novo recorde pessoal, avançando cinco posições e indo para o 82º provisoriamente. Ele já tem oito vitórias em 11 partidas de primeira linha disputadas em 2021. O duelo contra Karatsev, atual 27º, não é inédito. O norte-americano venceu na rodada decisiva do qualificatório de Roland Garros do ano passado em dois sets.

Quem vencer, poderá encarar o argentino Diego Schwartzman nas oitavas. 'Peque' superou início instável e superou o japonês Yasutaka Uchiyama, por 6/3 e 6/3. Seu adversário na segunda-feira será o canhoto francês Adrian Mannarino, que fez boa exibição de estreia e tirou o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/3 e 6/4. Os dois nunca se cruzaram fora do saibro. Mannarino venceu num challenger italiano de 2013 e o argentino levou a melhor em Madri de 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva