Notícias | Dia a dia
Sabalenka sobe o nível e reencontra Vondrousova
27/03/2021 às 21h41

Sabalenka havia escapado de dois match points na estreia do torneio

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de ter escapado de dois match points em sua estreia no WTA 1000 de Miami, Aryna Sabalenka venceu seu segundo compromisso no torneio com mais tranquilidade. A número 8 do mundo venceu a russa Veronika Kudermetova, 37ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/4. Foi a segunda vitória de Sabalenka sobre Kudermetova na temporada, repetindo o que já havia acontecido na final de Abu Dhabi.

Sabalenka, de 22 anos, tem 13 vitórias e apenas quatro derrotas neste início de 2021. A bielorrussa teve uma primeira rodada complicada contra a experiente Tsvetana Pironkova. Esta é sua terceira participação em Miami, já com o melhor resultado. Até então, ela nunca havia passado da segunda rodada da competição.

O jogo começou complicado para Sabalenka, que teve o serviço quebrado logo de cara e não conseguia ter chances de buscar o empate. Kudermetova chegou a liderar o placar por 5/3 e teve um set point, mas foi quebrada justamente quando sacava para fechar. A bielorrussa também começou atrás no tiebreak, perdia por 3-1, mas venceu os últimos quatro pontos do set. Na segunda parcial, Sabalenka sacou bem. Fez três aces, não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço, além de conseguir uma quebra já no penúltimo game da partida para consolidar a vitória.

Vondrousova busca a virada contra Bencic

A próxima adversária de Sabalenka em Miami será a tcheca Marketa Vondrousova, canhota de 21 anos e número 20 do ranking. Vondrousova conseguiu uma virada diante da suíça Belinda Bencic, 12ª colocada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h24 de partida. Apesar de Bencic ter feito 33 a 29 em winners, a suíça cometeu 45 erros contra 26 da rival.

Sabalenka e Vondrousova já se enfrentaram três vezes e o retrospecto é favorável à tcheca, com duas vitórias e uma derrota. O primeiro jogo aconteceu na campanha para o único título de WTA de Vondrousova, no ano de 2017 em Bienne na Suíça. Depois ela também levou a melhor em Indian Wells na temporada seguinte. Ainda em 2018, Sabalenka deu o troco na grama de 's-Hertogenbosch.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG