Notícias | Dia a dia
Feliz com a estreia, Tsitsipas já pensa em Nishikori
27/03/2021 às 19h16

Tsitsipas perdeu para Nishikori no único duelo anterior entre eles

Foto: Mike Lawrence/ATP

Miami (EUA) - A vitória e a boa atuação na estreia do Masters 1000 de Miami animaram Stefanos Tsitsipas. Segundo cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo, o grego precisou de apenas 68 minutos para superar o bósnio Damir Dzumhur, 126º do ranking, e sequer enfrentou break points na partida deste sábado.

"Foi uma grande partida, especialmente contra um cara com quem provavelmente não tenho um bom histórico jogando", disse Tsitsipas, após a vitória por 6/1 e 6/4. E mesmo com o resultado deste sábado, Dzumhur ainda lidera o histórico de confrontos por 3/2.

"Comecei a partida muito forte, quebrando-o duas vezes e ganhando uma grande vantagem no placar, e acho que as coisas se resolveram sozinhas depois disso", acrescentou o grego, que abriu 5/0 no primeiro set e conseguiu uma quebra cedo na segunda parical. Ele liderou a estatística de winners da partida por 21 a 18.

O adversário de Tsitsipas na próxima fase em Miami será Kei Nishikori, ex-top 5 e atual 39º do ranking aos 31 anos. O único duelo anterior entre eles foi vencido pelo japonês no ATP 500 de Tóquio em 2018."Kei é um cara que já jogou muito bem no passado e mesmo agora ele ainda pode atuar em um nível muito alto", comenta sobre o rival, que recentemente chegou às quartas em Roterdã e Dubai.

"Vou tentar estar pronto para a batalha. É importante para mim ter jogos contra adversários fortes como ele", comenta o grego, que tem 15 vitórias e quatro derrotas na atual temporada. "Estou muito animado para esse jogo e vou tentar fazer a minha melhor partida. É uma terceira rodada forte, não vou mentir, mas é importante para mim estar pronto para esse tipo de jogo e estar fisicamente preparado".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva