* Atualizado às 18h23 com a vitória de Demoliner e Gonzalez na estreia
Miami (EUA) - A busca de Bruno Soares por um título inédito no Masters 1000 de Miami começou com uma boa vitória neste sábado. Soares e o britânico Jamie Murray são os cabeças 5 do torneio e venceram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por duplo 6/4.
Os adversários de Soares e Murray nas oitavas serão os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski. Eles estão no mesmo quadrante que os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, principais cabeças de chave do torneio.
Veterano de 39 anos e quarto colocado no ranking mundial de duplas, Bruno Soares faz sua 12ª participação no Masters 1000 de Miami. A melhor campanha do mineiro na competição foi uma semifinal em 2016, em parceria brasileira ao lado de Marcelo Melo. Na atual temporada, ele e Murray têm dez vitórias e duas derrotas, com um título de ATP 250 em Melbourne.
🌴 Nas oitavas!
— Aliny Calejon (@alcalejon) March 27, 2021
Bruno Soares e Jamie Murray vencem na estreia em Miami, duplo 6/4 em Daniell/Oswald! Enfrentam os vencedores de Evans/Skupski x Monroe/Tiafoe na próxima rodada. #brasilnasduplas #atpdoubles pic.twitter.com/KLpphJOdWz
Durante o set inicial, Soares e Murray sequer enfrentaram break points e aproveitaram uma das duas chances que tiveram no quinto game da partida. O segundo set também teve somente uma quebra, apesar de o mineiro e o britânico escaparem de quatro break points ao longo da parcial. O momento mais difícil foi quando sacaram para o jogo e reverteram um 30-40 antes de fechar a partida.
Demoliner herda vaga e aproveita a chance
Outra boa notícia para o tênis brasileiro veio o gaúcho Marcelo Demoliner, que conseguiu entrar de última hora, como alternate, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Eles foram beneficiados pela desistência da parceria de Kei Nishikori e Grigor Dimitrov.
Demoliner e Gonzalez aproveitaram a oportunidade e venceram neste sábado o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan por 6/3 e 6/4. Eles agora enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 7 do torneio.