Notícias | Dia a dia
Melo e Rojer sofrem virada e já pensam no saibro
26/03/2021 às 19h12

Melo e Rojer têm apenas uma vitória jogando juntos

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O início de temporada de Marcelo Melo ao lado do holandês Jean-Julien Rojer segue com resultados abaixo do esperado pela parceria. Em quatro torneios jogando juntos, eles sofreram a terceira eliminação em uma estreia. Nesta sexta-feira, Melo e Rojer se despediram precocemente do Masters 1000 de Miami com a derrota para o sérvio Miomir Kecmanovic e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 6/7 (5-7), 6/3 e 10-4.

Melo e Rojer têm apenas uma vitória jogando juntos, conquistada no ATP 250 de Doha. O mineiro de 37 anos também venceu outros três jogos neste início de 2021, jogando ao lado do romeno Horia Tecau. Dispostos a recuperar os bons resultados, eles já iniciam a temporada de saibro no dia 5 de abril, com a disputa do ATP 250 de Cagliari, na Itália. O Masters 1000 de Monte Carlo acontece na semana seguinte.

Por duas vezes, Melo e Rojer estiveram com uma quebra abaixo durante o primeiro set, mas conseguiram igualar as ações. Kecmanovic e Qureshi chegaram a liderar o placar por 5/3 e sacaram para fechar, mas permitiram o empate. Já no tiebreak, o mineiro e seu parceiro romeno venceram três pontos importantes no saque dos adversários.

No segundo set, Kecmanovic e Qureshi abriram logo 3/0 e escaparam dos dois break points que enfrentaram para empatar a disputa. Já o match tiebreak teve um início em que tudo deu errado para Melo e Rojer. Logo de cara, o mineiro cometeu uma dupla falta, jogou um forehand para fora e ainda foi advertido pelo árbitro por abuso de raquete, depois o holandês errou um voleio e uma devolução, permitindo que os rivais abrissem 5-0. Mesmo com uma melhora na reta final do jogo, e vencendo algumas disputas na rede, Melo e Rojer não conseguiram reverter o placar.

Soares é o cabeça 5 do torneio
O tênis brasileiro ainda conta com o mineiro Bruno Soares na chave de duplas masculinas em Miami. Ele é o quinto cabeça de chave ao lado do britânico Jamie Murray e fará sua estreia contra o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva