Notícias | Dia a dia
Dimitrov decepciona na estreia, Fritz segue adiante
26/03/2021 às 15h56

Norrie derrubou Dimitrov na estreia do búlgaro em Miami e irá desafiar Fritz na próxima fase

Foto: ATP

Miami (EUA) - Nono mais bem cotado na chave do Masters 1000 de Miami, o búlgaro Grigor Dimitrov engrossou a lista de favoritos eliminados logo na estreia, que já contava com o belga David Goffin. Nesta sexta-feira, ele foi superado pelo britânico Cameron Norrie em dois apertados sets, definidos ambos com 7/5, depois de quase duas horas de jogo.

Dimitrov teve tudo para levar o primeiro set, anotou quebra no oitavo game e sacou em seguida para fazer 1 a 0, mas encarou um 0-40 com o serviço, salvou os dois primeiros break-points que enfrentou e não escapou no terceiro. Norrie então embalou e faturou quatro games seguidos para transformar um 3/5 em 7/5 e assim levar a parcial inicial.

No segundo set foi o britânico o primeiro a quebrar, mas a vantagem obtida no terceiro game acabou no quarto com a devolução do break. Dimitrov voltou a ter o saque ameaçado no sétimo, quando salvou três break-points, e depois novamente no 11º, quando outro 0-40 lhe custou caro. Bastou então Norrie confirmar o serviço para fechar o jogo em 1h57 de batalha.

O próximo oponente no caminho de Norrie será o norte-americano Taylor Fritz, que fez valer a condição de 22º pré-classificado e passou bem pela estreia diante do compatriota Marcos Giron, anotando duplo 6/2 em apenas 55 minutos de partida.

Segundo melhor norte-americano da atualidade no ranking, Fritz medirá forças com Norrie pela sexta vez no circuito. Apesar de estar mais bem colocado na ATP e inclusive já ter um título no currículo, o norte-americano leva a pior no confronto direto, tendo perdido três dos cinco jogos anteriores com o britânico, todos eles no piso duro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG