Notícias | Dia a dia
Australianos eliminam cabeças de chave em Miami
26/03/2021 às 15h41

Miami (EUA) - A sexta-feira começou favorável para os australianos na chave do Masters 1000 de Miami, que mesmo enfrentando favoritos seguiram adiante no torneio. Destaque para James Duckworth, que teve pela frente o belga David Goffin, cabeça de chave número 8, e conseguiu um grande resultado, triunfando com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 77 minutos de jogo.

Atual 104 do mundo, Duckworth dominou o rival com o serviço, vencendo 74% dos pontos disputados, e também conseguiu incomodar nas devoluções, com aproveitamento de 50%. Na terceira rodada, o australiano de 29 anos enfrentará o vencedor da partida entre o cazaque Alexander Bublik e o sérvio Laslo Djere.

Quem também seguiu adiante foi o australiano Alexei Popyrin, responsável pela eliminação do norte-americano Reilly Opelka, 32º mais bem cotado, com placar final de 6/4 e 6/2. O oponente do tenista de 21 anos na próxima fase deve ser o russo Daniil Medvdedev, que primeiro precisa confirmar o favoritismo na estreia contra o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Entre os cabeças de chave que avançaram no começo da rodada desta sexta-feira estão Dusan Lajovic e Jan-Lennard Struff. O sérvio não teve grande dificuldade para bater o atleta da casa Ernesto Escobedo, marcando parciais de 6/2 e 6/3. Também em sets diretos, o alemão superou o lituano Ricardas Berankis com 6/3 e 6/4.

Na terceira rodada, Lajovic, 16º pré-classificado, medirá forças com o norte-americano Frances Tiafoe ou com o britânico Daniel Evans. Já Struff, que ostenta a condição de 31º cabeça de chave, espera pela definição da partida entre o sul-africano Lloyd Harris, que vem em bom momento, e o espanhol Roberto Bautista, sétimo mais bem cotado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG