Belgrado (Sérvia) - A temporada de 2021 será movimentada para o tênis sérvio, que além de contar com Novak Djokovic brilhando no circuito, terá a volta do ATP 250 de Belgrado e agora contará com mais uma novidade: a capital do país receberá pela primeira vez um torneio WTA.
O novo torneio sérvio debutará no circuito feminino na semana de 16 de maio e assim como o masculino acontecerá na temporada europeia de saibro, na preparação para Roland Garros. O WTA 250 de Belgrado dividirá a semana com o WTA 250 de Estrasburgo.
Belgrado ocupará um lugar no calendário que seria do WTA 250 de Rabat, torneio marroquino que aconteceria justamente nesta semana, mas que foi adiado e ainda não encontrou data para sua realização, podendo não acontecer em 2021.
Se no passado o tênis feminino sérvio contou com duas ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, no ranking desta segunda-feira somente uma tenista do país figura entre as 100 primeiras, a atual 95 do mundo Nina Stojanovic, de 24 anos.
WTA 250 Belgrade 🇷🇸 ($235,238 prize money)
— Luca Fiorino (@FiorinoLuca) March 26, 2021
A new tournament was scheduled in WTA calendar. The event will be held in Serbia starting from May, 16 in the same week of Strasbourg.#WTA