Notícias | Dia a dia
Halep leva susto, mas vira e avança com 'pneu'
25/03/2021 às 23h05

Miami (EUA) - Não foi nada tranquila a estreia da romena Simona Halep no WTA 1000 de Miami, ainda que ela tenha fechado o jogo com um ‘pneu’ no último set. Isso porque a francesa Caroline Garcia deu um susto, venceu a primeira parcial e forçou a terceira favorita na competição lutar para obter a virada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 6/0, após 1h50 de confronto. Esta foi a sétima vitória de Halep em oito jogos contra Garcia no circuito. 

Halep teve um break-point logo no primeiro game, mas não aproveitou a chance e foi quebrada no sexto. Este break solitário definiu o primeiro set e colocou a romena em apuros, principalmente quando Garcia abriu 2/0 na segunda parcial. Mas a ex-número 1 do mundo mostrou por que já liderou o ranking e buscou a virada.

Uma quebra no sexto game e outra no 10º deram o segundo set à romena, que depois disso deslanchou no jogo, venceu todos os games do terceiro set e assim ficou com a vitória. Halep liderou a estatística de winners da partida por 26 a 20 e cometeu 16 erros não-forçados contra 26 de Garcia. Ela encara a letã Anastasia Sevastova, que virou em cima da jovem norte-americana de 17 anos Coco Gauff, 31ª pré-classificada, por 1/6, 6/2 e 6/3.

Cabeça de chave 32, Veronika Kudermetova teria pela frente uma estreia complicada contra a norte-americana Danielle Collins, mas não foi o que aconteceu em quadra. A russa confirmou o favoritismo até que sem grandes problemas, bateu a adversária em sets diretos e gastou 1h12 para marcar parciais de 6/3 e 6/2.

Na terceira rodada do Miami Open, a russa de 23 anos terá pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima pré-classificada, que sofreu bastante para bater a búlgara Tsvetana Pironkova, salvou dois match-points na estreia e bateu sua primeira oponente na competição no tieberak do terceiro set.

Vondrousova enfrenta Bencic, Kvitova joga mais tarde
Ainda na noite de quinta-feira, a canhota tcheca Marketa Vondrousova venceu a chinesa Qiang Wang por duplo 6/4. Finalista de Roland Garros em 2019 e atual número 20 do mundo, a jovem de 21 anos enfrenta a suíça Belinda Bencic, cabeça 11 do torneio.

A rodada terminou com a firme estreia da tcheca Petra Kvitova, nona favorita em Miami, que só teve trabalho no segundo set diante da francesa Alizé Cornet, anotando 6/0 e 6/4. Agora, encara a britânica Johanna Konta na terceira rodada da competição. Konta tem duas vitórias e três derrotas contra Kvitova no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio