Notícias | Dia a dia
Cilic passa aperto, mas supera a estreia e pega Garin
25/03/2021 às 18h11

Miami (EUA) - Único campeão de Grand Slam na chave masculina do Miami Open, o croata Marin Cilic teve trabalho em sua estreia na competição. O argentino Federico Coria, irmão mais novo do ex-número 3 Guillermo Coria, deu trabalho e fez o campeão do US Open de 2014 precisar de três sets para avançar, marcando parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Atual 45 do mundo, o tenista de 32 anos terá agora pela frente o chileno Cristian Garin, cabeça de chave 13. Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito e Cilic vai tentar manter a pequena invencibilidade contra o rival de 24 anos, que perdeu para o croata na grama do ATP 500 de Queen’s em 2019.

Outro conhecido nome que estreou nesta quinta-feira foi o experiente Fernando Verdasco. Fazendo seu primeiro torneio no ano, o canhoto madrilenho não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo quali da casa Bjorn Fratangelo, que triunfou com duplo 6/4 e se garantiu na segunda rodada, em que enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, 24º pré-classificado.

Sensação neste começo de temporada, o russo Aslan Karatsev conheceu seu primeiro rival no Masters 1000 de Miami. O 17º pré-classificado enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin, que jogou apenas um set contra o convidado britânico Jack Draper, de apenas 19 anos, contando com a desistência do rival quando vencia com o placar de 7/5.

Os canadenses Denis Shapovalov e Milos Raonic também ficaram sabendo quem enfrentarão na estreia. Cabeça de chave 6, o jovem canhoto terá pela frente o bielorrusso Ilya Ivashka, que precisou de três tiebreaks para derrubar o sul-coreano Soonwoo Kwon, com 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3). Já o 12º favorito vai pegar o australiano Jordan Thompson algoz do argentino Federico Delbonis com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio