Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter estreiam com vitória em Miami
25/03/2021 às 17h52

Stefani e Carter venceram 13 dos 18 jogos que disputaram na temporada

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Representante brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Miami, Luisa Stefani estreou com vitória ao lado da norte-americana Hayley Carter. Cabeças de chave número 8, Stefani e Carter venceram a grega Maria Sakkari e a cazaque Elena Rybakina por 6/1 e 6/4 em apenas 62 minutos de partida.

Esta foi a 13ª vitória de Stefani e Carter em 18 jogos disputados neste início de 2021. Elas já foram finalistas de dois WTA 500, em Abu Dhabi e Adelaide. Há duas semanas, disputaram o WTA 1000 de Dubai e chegaram às quartas. As próximas adversárias podem ser a australiana Ajla Tomljanovic e a britânica Heather Watson ou a parceria da russa Anna Kalinskaya com a eslovaca Viktoria Kuzmova.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Double Down WTA (@doubledownwta)

O primeiro set foi bastante tranquilo para Stefani e Carter, que cederam apenas três pontos nos games de serviço e conseguiram duas quebras. Elas rapidamente abriram 3/0 e ampliaram a vantagem no penúltimo game da parcial. O segundo set teve mais altos e baixos, Sakkari e Rybakina começaram com 2/0, dando início a uma sequência de quebras de serviço. Foram seis seguidas.

Depois de a parceria europeia ter liderado por 4/2 no placar, Stefani e Carter retomaram o controle das ações. Elas conseguiram confirmar o serviço no oitavo game para buscar o empate e voltariam a pressionar as adversárias nas devoluções até uma nova quebra para fazerem 5/4. Sacando para o jogo, a brasileira e a norte-americana não deixaram a vitória escapar.

Paulista de 23 anos, Luisa Stefani é a atual 31ª colocada no ranking das especialistas em duplas da WTA. Ela está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Carter, de 25 anos, é a 32ª colocada. A parceria já conquistou dois títulos no circuito, o primeiro em Tashkent ainda em 2019, e o segundo no passado em Lexington.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG