Notícias | Dia a dia
Svitolina vira o jogo, Kerber arrasa e pega Azarenka
25/03/2021 às 15h58

Svitolina agora enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A número 5 do mundo Elina Svitolina encarou um bom teste em sua partida de estreia no WTA 1000 de Miami. Depois de começar atrás no placar, Svitolina conseguiu superar a norte-americana Shelby Rogers, 52ª do ranking, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h29 de partida.

Svitolina manteve seu perfeito retrospecto contra Rogers, tendo vencido todos os quatro duelos entre elas. No entanto, três desses jogos foram definidos apenas no terceiro set. A ucraniana agora enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 30 do torneio, que venceu a argentina Nadia Podoroska por 6/0 e 6/4.

A partida começou com games longos e Svitolina foi a primeira a quebrar, chegando a liderar o set inicial por 3/1. Mas a ucraniana precisou de atendimento para tratar de dores no punho esquerdo e permitiu a reação de Rogers, que jogava de forma agressiva e tentava definir sempre os pontos para vencer cinco games seguidos e fechar o set.

O segundo set começou com uma sequência de quebras, foram quatro seguidas, até que Svitolina retomasse o controle das ações e fizesse 5/3. A ucraniana perdeu a chance de sacar para o set, mas voltaria a quebrar pouco depois. O jogo teve uma longa paralisação no intervalo entre os dois últimos sets, já que Rogers pediu para sair da quadra. Na volta, ela quebrou o saque de Svitolina, mas permitiu o empate logo depois. A número 5 do mundo passou a jogar com mais paciência e apostou em sua solidez de fundo para três games seguidos e abrir 5/2, antes de definir o jogo em seu saque, no terceiro match point.

Kerber marca duplo 6/0 em 61 minutos
Com bem mais tranquilidade, Angelique Kerber estreou com vitória no torneio. A canhota alemã precisou de apenas 61 minutos para vencer a mexicana vinda do quali Renata Zarazua por duplo 6/0. Esta é a quarta vez que Kerber vence um jogo por esse placar em torneios da elite na WTA, além de também ter uma vitória assim pelo circuito da ITF em 2007.

Durante a rápida partida desta quinta-feira, Kerber disparou 21 winners e cometeu apenas nove erros não-forçados. Já Zarazua anotou 14 bolas vencedoras e cometeu 18 erros. A alemã de 33 anos e atual 26ª do mundo terá um duelo de ex-líderes do ranking com Victoria Azarenka, 15ª colocada. Azarenka lidera o histórico por 8 a 1.

Bencic, Konta e Konjuh também vencem

Quem também estreou com vitória foi a suíça Belinda Bencic, cabeça 11 do torneio, que derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6/2 e 6/1. Bencic pode enfrentar a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 19ª cabeça de chave, ou a chinesa Qiang Wang. Outro nome certo na terceira fase é o de Johanna Konta, que marcou 6/4 e 7/5 contra a polonesa Magda Linette. A britânica agora espera pela vencedora entre a tcheca Petra Kvitova, nona favorita, e a francesa Alizé Cornet.

Outro destaque no início da rodada desta quinta-feira foi a classificação de Ana Konjuh. A croata de 23 anos e ex-top 20 está voltando aos poucos ao circuito depois de ter passado por quatro cirurgias no cotovelo e ficado um ano e meio sem jogar. Atual 338ª colocada, Konjuh recebeu convite em Miami e marcou sua segunda vitória no torneio, ao derrotar a norte-americana Madison Keys por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival pode ser a polonesa campeã de Roland Garros Iga Swiatek ou a tcheca Barbora Krejcikova, que disputou recentemente a final de Dubai.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva