Notícias | Dia a dia
Monteiro prioriza os treinos e desiste de Miami
25/03/2021 às 13h07

Monteiro seguirá em Miami para treinamento e espera voltar ao circuito na temporada de saibro

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O número 1 do Brasil Thiago Monteiro desistiu da disputa do Masters 1000 de Miami. Ele estrearia nesta quinta-feira contra o sul-africano Kevin Anderson. Monteiro diz que já está recuperado da recente lesão na panturrilha, mas que teve pouco tempo de treino nas últimas semanas e preferiu não correr riscos de sofrer outra lesão. Sua prioridade é a temporada de torneios no saibro na Europa. 

"Acabei tomando a decisão mais pelo tempo de treino mesmo, porque a panturrilha já está 100%. Como voltei a treinar em quadra faz pouco tempo, somente três ou quatro dias atrás, acabei sentindo dores em outras partes do corpo durante essa readaptação", disse Monteiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

"É importante que eu prepare o corpo para poder competir 100% e não arriscar outra lesão. Preciso treinar mais e ter mais confiança no corpo para jogar uma partida de maneira totalmente competitiva", acrescenta o cearense de 26 anos. Antes da partida, ele já comentava que o torneio serviria como um teste para suas condições físicas.

Monteiro, atual 76º do ranking, voltará às quadras no ATP 250 de Cagliari, na Itália, com início no dia 5 de abril. Até lá, ele permanecerá em Miami, onde continuará investindo no físico e na preparação em quadra. A vaga de Monteiro na chave em Miami ficou com o bósnio Damir Dzumhur, que enfrentará Anderson ainda nesta quinta-feira. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva