Notícias | Dia a dia
Azarenka avança com desistência, Kerber muda de quadra
24/03/2021 às 23h01

Azarenka nem vai precisar entrar em quadra na quinta-feira e estreia direto na 3ª fase

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Tricampeã do WTA 1000 de Miami, Victoria Azarenka nem precisou entrar em quadra para já garantir um lugar na terceira rodada do torneio. Ela estrearia contra a alemã Laura Siegemund na quinta-feira, mas a organização do evento já confirmou a desistência de Siegemund. A alemã não poderá jogar por conta de uma lesão no joelho direito.

Outra medida imediata foi uma mudança na programação de quinta-feira. O jogo entre a alemã Angelique Kerber e a mexicana Renata Zarazua, que justamente irá definir a próxima adversária de Azarenka em Miami, sai da quadra 3 e vai para a quadra 1. O horário foi mantido, 14h.

Azarenka tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra Kerber. A bielorrussa de 31 anos e número 15 do mundo venceu oito dos nove jogos que fez contra a alemã, que está com 33 anos e ocupa o 26º lugar. Ambas são ex-líderes do ranking e campeãs de Grand Slam. Ela nunca enfrentou a mexicana Zarazua, 147ª colocada.

Stephens vence a primeira no ano, Barty conhece rival
Também no fim de noite desta quarta-feira, a norte-americana Sloane Stephens conseguiu sua primeira vitória na temporada. A ex-número 3 do mundo e campeã do US Open de 2017 superou a francesa Oceane Dodin por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2 em 2h31 de partida. A jogadora da casa liderou a contagem de winners por 21 a 19 e cometeu 26 erros contra 52 da rival.

Stephens, de 28 anos e atual 49ª colocada, havia perdido seus quatro primeiros jogos no ano, sendo três na Austrália e um na semana passada em Monterrey. Sua próxima adversária será a também norte-americana Amanda Anisimova, jovem de 19 anos e 32ª do ranking.

a número 1 do mundo Ashleigh Barty conheceu sua adversária de estreia. A australiana encara a eslovaca vinda do quali Kristina Kucova, jogadora de 30 anos e 149ª colocada, que venceu a norte-americana de 19 anos Hailey Baptiste por 6/4, 2/6 e 7/5. Kucova é uma adversária inédita e incomum para Barty, já que executa o forehand com as duas mãos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio