Notícias | Dia a dia
Após cirurgia no apêndice, Kenin volta ao circuito
24/03/2021 às 15h25

Kenin passou por uma cirurgia de urgência na Austrália para a retirada do apêndice

Foto: Peter Staples/Miami Open

Miami (EUA) - Pouco mais de um mês depois de fazer uma cirurgia de emergência na Austrália para a retirada do apêndice, Sofia Kenin está de volta ao circuito profissional durante o WTA 1000 de Miami.

A jogadora de 22 anos e número 4 do mundo vem de eliminações precoces, já que não passou da segunda rodada do Australian Open e logo depois caiu na estreia do Phillip Island Trophy, torneio WTA 250 também disputado no Melbourne Park, e estava sem jogar desde então.

"Fiz uma cirurgia na Austrália e tive que retirar meu apêndice. Acho que isso, é claro, foi muita falta de sorte, mas pude usar esse tempo como uma pausa para me recompor e de alguma forma simplesmente tirar minha mente do tênis", disse Kenin, em entrevista coletiva na última terça-feira em Miami.

Duelo contra Petkovic na estreia do torneio

A estreia de Kenin em Miami será contra a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 107ª do ranking aos 33 anos, em confronto inédito no circuito. Petkovic estreou nesta quarta-feira vencendo a chinesa Shuai Zhang por 7/5 e 6/1. A jovem norte-americana comemora a melhora de suas condições físicas, mas sabe que ainda não está em seu melhor nível de tênis.

"No momento, sou muito grata por ter me recuperado da minha cirurgia", avaliou Kenin, campeã do Australian Open e vice de Roland Garros em 2020. "Dadas as circunstâncias, ainda não me sinto 100% com meu tênis, já que tirei algumas semanas de folga. Estou feliz por poder jogar o Miami Open. Era a minha meta, e era onde eu estava planejando voltar ao circuito. Estou super feliz por isso".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva