Notícias | Dia a dia
Crianças jogando tênis em Camarões inspiram Djokovic
24/03/2021 às 09h38

Yaoundé (Camarões) - Uma das lendas do tênis francês e último tenista do país a vencer Roland Garros em simples (1983), Yannick Noah cresceu em Camarões e na última terça-feira publicou um vídeo de crianças fazendo fila para treinar tênis que viralizou nas redes sociais e até ganhou a atenção do sérvio Novak Djokovic, que tratou de passar o vídeo para frente.

“Isso é puro amor e paixão pelo tênis. Adorei esse vídeo e mando toda minha gratidão pelos técnicos que fazem isso ser possível. Foram muito criativos e fizeram bem! Adorei também as crianças cantando e pulando enquanto esperam na fila para bater bola”, escreveu o número 1 do mudo em sua conta no Twitter.

Outro tenista francês com raízes na África, Jo-Wilfried Tsonga, cujo pai é nascido no Congo, também ficou entusiasmado com a energia das crianças. “Fico muito orgulhoso e ver isso. Yannik Noah, isso é inspirador”, escreveu o atual 68 do mundo em suas redes sociais

As imagens são de crianças participando da Oyebog Tennis Academy (OTA), uma organização sem fins lucrativos fundada pelo camaronês Joseph Oyebog, que alcançou a 1187ª posição no ranking de duplas. De acordo com o site da organização, a OTA, que atende crianças carentes, apresentou o tênis a mais de 12.000 crianças,

“O programa é um refúgio seguro para as crianças, um lugar para onde elas se sintam bem consigo mesmas. Quando vejo uma criança na quadra sorrindo, com outra coisa em que pensar além da doença e quando virá a próxima refeição, quando elas têm alguma luz em suas vidas, eu sei que vale a pena”, afirma Oyebog.


Lacoste Novak Djokovic L602SND 424 51 - Azul/Cinza: R$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva