Notícias | Dia a dia
Muguruza, Svitolina e Swiatek conhecem rivais
23/03/2021 às 19h09

Swiatek terá estreia difícil contra a tcheca Barbora Krejcikova, finalista em Dubai

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A rodada desta terça-feira pelo WTA 1000 de Miami definiu as adversárias de estreia de algumas das favoritas ao título. Jogadoras importantes como Garbiñe Muguruza, Iga Swiatek, Victoria Azarenka e Elina Svitolina já sabem quem irão enfrentar na segunda fase da competição.

Campeã em Dubai há dez dias e vencedora de 18 dos 22 jogos que fez na temporada, Muguruza vai enfrentar a chinesa Xinyu Wang, jovem de 19 anos e 150ª do ranking, que venceu a sueca Rebeca Peterson por duplo 6/2. A espanhola de 27 anos e número 13 do mundo venceu o único duelo anterior, no início do ano passado em Shenzhen.

A atual campeã de Roland Garros Iga Swiatek, cabeça 15 do torneio, terá uma estreia difícil contra a tcheca Barbora Krejcikova, 39ª do mundo e finalista em Dubai. Krejcikova venceu a russa Anna Blinkova em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito.

A número 5 do mundo Elina Svitolina encara a norte-americana Shelby Rogers, 52ª do ranking, que venceu a compatriota Madison Brengle por duplo 6/3. Svitolina levou a melhor nos três duelos anteriores contra Rogers. Já a bielorrussa Victoria Azarenka, tricampeã em Miami e cabeça 14 do torneio, encara a alemã Laura Siegemund, que venceu a norte-americana Christina McHale por 6/3 e 7/5.

Duas jovens norte-americanas de 16 anos entraram em quadra nesta terça-feira, mas foram eliminadas. Robin Montgomery, ex-número 5 juvenil e 368ª colocada na WTA, perdeu para a polonesa Magda Linette por 6/1, 3/6 e 6/0. Já Katrina Scott, 443ª colocada, foi superada pela romena Sorana Cirstea com duplo 6/2. Na segunda fase, Cirstea enfrenta a estoniana Anett Kontaveit, enquanto Linette joga contra a britânica Johanna Konta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva