Miami (EUA) - Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando atualmente o 31º lugar, Luisa Stefani está na disputa do WTA 1000 de Miami. Ela é cabeça 8 do torneio ao lado da norte-americana Hayley Carter. A estreia será contra a grega Maria Sakkari e a cazaque Elena Rybakina.
Caso passem pela estreia, elas podem enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic e a britânica Heather Watson ou a parceria da russa Anna Kalinskaya com a eslovaca Viktoria Kuzmova. No mesmo quadrante estão a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 3 do torneio.
Stefani e Carter estão do mesmo lado da chave que as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças 2 em Miami e finalistas do Australian Open. As tchecas estreiam contra as holandesas Kiki Bertens e Arantxa Rus.
As principais cabeças de chave serão a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, líderes do ranking e campeãs do Australian Open. Elas enfrentam a dupla convidada com duas ex-líderes do ranking de simples, Simona Halep e Angelique Kerber.
Em 2021, Stefani e Carter acumulam 12 vitórias e apenas cinco derrotas. Os principais resultados foram os vice-campeonatos de WTA 500 em Abu Dhabi e Adelaide. Há duas semanas, elas jogaram o WTA 1000 de Dubai e chegaram às quartas. Já no Australian Open, elas pararam na terceira rodada.
Main draw doubles @MiamiOpen, where defending champions Mertens/Sabalenka are the top seed.
— WTA Insider (@WTA_insider) March 23, 2021
They face Halep-Kerber in 1R.
Other notable pairings:
Swiatek-Mattek Sands
Kenin-Stephens
Barty-Brady
Rybakina-Sakkari
Bencic-Teichmann
Siegemund-Vondrousova
King-Shvedova pic.twitter.com/qF2AkRrZCY