Notícias | Dia a dia
Wild joga às 11h desta terça-feira, Venus estreia
22/03/2021 às 19h36

Venus entra em quadra por volta das 15h para enfrentar a cazaque Zarina Diyas

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A organização do Miami Open, que reúne um Masters 1000 da ATP e também um WTA 1000, definiu a programação de jogos para esta terça-feira. O dia terá o complemento do qualificatório para homens e mulheres e também o início da chave principal feminina.

O tênis brasileiro será representado por Thiago Wild. Número 2 do país, o jovem paranaense de 21 anos e 125º do ranking joga às 11h (de Brasília) contra o norte-americano Mitchell Krueger, jogador de 27 anos e 204º do ranking, pela última rodada do quali. O confronto é inédito no circuito e abre a programação da quadra 2.

As quadras Grandstand, Quadra 1 e Butch Buchholz ficaram exclusivamente dedicadas às partidas que abrem a chave principal do WTA. Os jogos começam ao meio-dia (de Brasília). A principal atração fica para a ex-número 1 do mundo Venus Williams, atual 79ª do ranking, que joga por volta das 15h contra a cazaque Zarina Diyas, 89ª colocada. Venus levou a melhor no único duelo anterior, disputado no ano de 2015 em Cincinnati.

Jovens promessas receberam convites
Duas jovens norte-americanas de 16 anos atuam na Grandstand e tentam aproveitar os convites que receberam. A primeira será Robin Montgomery, ex-número 5 juvenil e 368ª colocada na WTA. Ela enfrenta ao meio-dia a polonesa Magda Linette, número 50 do mundo. Logo depois, será a vez de Katrina Scott, 443ª colocada, desafiar a experiente romena de 30 anos e 66ª do ranking Sorana Cirstea.

A programação na Grandstand termina com o duelo entre as norte-americanas Shelby Rogers e Madison Brengle. A quadra 1 também tem bons jogos, com a argentina Nadia Podoroska enfrentando a egípcia Mayar Sherif, além da veterana estoniana Kaia Kanepi encarando a norte-americana Lauren Davis. Já na quadra Butch Buchholz, a thceca Barbora Krejcikova (finalista em Dubai há nove dias) estreia contra a russa Anna Blinkova.

Confira a programação desta terça-feira.

Grandstand - 12h
Magda Linette (POL) vs. [C]Robin Montgomery (EUA)
Sorana Cirstea (ROM) vs. [C]Katrina Scott (EUA)
Zarina Diyas (KAZ) vs. Venus Williams (EUA)
Shelby Rogers (EUA) vs. Madison Brengle (EUA)

Quadra 1 - 12h
Christina McHale (EUA) vs. Laura Siegemund (ALE)
[C]Mayar Sherif (EGI) vs. Nadia Podoroska (ARG)
Kaia Kanepi (EST) vs. Lauren Davis (EUA)
Anastasia Potapova (RUS) vs. Ajla Tomljanovic (AUS)

Butch Buchholz - 12h
Barbora Krejcikova (TCH) vs. Anna Blinkova (RUS)
Rebecca Peterson (SUE) vs. [C]Xinyu Wang (CHN)
Marie Bouzkova (TCH) vs. Arantxa Rus (HOL)
Jil Teichmann (SUI) vs. Paula Badosa (ESP)

Quadra 2 - 11h
[2]Thiago Wild (BRA) vs. Mitchell Krueger (EUA) - Quali

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio