Notícias | Dia a dia
Wild vence a primeira no quali do Masters de Miami
22/03/2021 às 14h28

Wild precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo qualificatório do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild estreou com vitória nesta segunda-feira e precisa vencer mais um jogo para entrar na chave principal. Wild superou o convidado norte-americano de 18 anos Toby Kodat por duplo 6/3 em 1h07 de partida. 

Segundo cabeça de chave no quali, Wild tenta disputar uma chave principal de Masters 1000 pela primeira vez na carreira. O jogador de 21 anos e atual 125º do ranking não havia participado de nenhum evento deste porte anteriormente, até mesmo nos qualis. Seu próximo adversário será o norte-americano de 27 anos Mitchell Krueger, 204º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida será às 11h (de Brasília) desta terça-feira.

Neste início de temporada, Wild conseguiu três vitórias em torneios de nível challenger. A primeira em Antalya, na Turquia, e as demais na campanha até as quartas de final em Concepción, no Chile. Ele também venceu três jogos em qualis de ATP, tendo avançado uma rodada em Buenos Aires e outra em Acapulco

Uma vitória no quali de Miami rende 8 pontos na ATP, mas o paranaense tem três a descartar do seu 19º e último resultado válido para o ranking. Se ele furar o quali e garantir vaga na chave, fará 16 pontos. A melhor marca de sua carreira foi o 106º lugar, alcançado em setembro do ano passado.

Superado por Wild nesta segunda-feira, Toby Kodat é o atual número 9 do ranking mundial juvenil da ITF e chegou a ocupar o quarto lugar. Ele foi finalista de Roland Garros na categoria em 2019, superado pelo dinamarquês Holger Rune. O atual 764º no ranking de simples da ATP conquistou recentemente seu primeiro future em Antalya, na Turquia.

Outro brasileiro em quadra nesta segunda-feira será o mineiro João Menezes, 201º do ranking. O jogador de 24 anos enfrenta o veterano italiano de 39 anos Paolo Lorenzi, 157º colocado. Quem vencer pode enfrentar o taiwanês Jason Jung ou o francês Nicolas Mahut.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva