Notícias | Dia a dia
Stuttgart atrai Barty, Osaka e Halep, mas sem público
22/03/2021 às 14h15

Osaka foi semifinalista na edição de 2019 do evento

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - As três primeiras colocadas do ranking mundial estão inscritas para o WTA 500 de Stuttgart, um dos principais eventos da temporada de saibro do circuito. Ashleigh Barty, Naomi Osaka e Simona Halep serão atrações do tradicional torneio alemão que acontece entre os dias 19 e 25 de abril. O evento volta ao calendário da WTA, depois de não ser disputado no ano passado devido à pandemia da Covid-19.

"O torneio de Stuttgart será uma ótima opção para começar a temporada de saibro na Europa", disse a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que disputará o torneio pela primeira vez na carreira, aos 24 anos. "Sempre ouvi coisas fantásticas sobre o torneio e estou muito ansiosa para jogar lá pela primeira vez".

Osaka e Halep lutam por títulos inéditos no torneio, que é disputado em quadra coberta na Porsche Arena. A japonesa foi semifinalista em 2019, enquanto a romena também parou na penúltima rodada em 2015 e 2017. Entre as que já foram campeãs do torneio, estão inscritas nomes como Angelique Kerber, Petra Kvitova e Karolina Pliskova. Outras ex-líderes do ranking como Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza também vão jogar.

Direção do torneio confirma edição sem torcida

Apesar de o torneio ter ficado muito forte, o público só vai poder acompanhar pela TV ou internet. Não será permitida a presença de torcedores no estádio. "Depois de consultar as autoridades locais e a WTA, tivemos que tomar essa difícil decisão, pois a segurança de todas as partes interessadas é a prioridade máxima", disse Markus Günthardt, diretor do torneio, que costuma estar entre os favoritos do ano em eleições feitas pelas jogadoras.

Segundo a organização do evento, a medida foi adotada porque não é possível prever com antecedência se a situação da pandemia no país terá uma melhora significativa até o final de abril, mas que o torneio está desenvolvendo novas ideias para que os fãs tenham acesso a experiências de forma virtual.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio