Notícias | Dia a dia
Musetti estreia no top 100 e Karatsev entra no top 30
22/03/2021 às 08h39

Miami (EUA) - Um dos bons nomes da nova geração, o italiano Lorenzo Mussetti teve uma campanha de destaque na semana passada no ATP 500 de Acapulco, conquistou sua primeira vitória sobre um top 10 e foi até as semifinais. Com tudo isso, ele acabou disparando no ranking e estreia no top 100 nesta segunda-feira, saindo do 120º lugar para o atual 94º.

“É um sonho que se torna realidade, desde que eu era criança sonhava em entrar no circuito e estar um dia no top 100. Finalmente eu consegui e é uma coisa incrível”, afirmou o italiano de 19 anos, que agora é o mais jovem entre os 100 primeiros da ATP, posição que até a última semana era do compatriota Jannik Sinner.

“Musetti é um grande talento, ele consegue fazer qualquer coisa com a bola e tem muita força física”, comentou Sinner, que foi até as quartas de final no ATP 500 de Dubai e com isso ganhou uma colocação no ranking, subindo para o 31º lugar, o melhor da carreira até então.

Um pouco acima de Jannik Sinner aparece o russo Aslan Karatsev, que vem fazendo um grande começo de temporada e coroou o bom momento com o título em Dubai. A primeira conquista em nível ATP lhe rendeu uma ascensão de 17 colocações no ranking, o levando para o top 30 pela primeira vez, alcançando o 27º posto nesta segunda-feira.

Karatsev vem em franca escalada. Ele começou a temporada de 2021 ocupando apenas a 112ª posição. Se levarmos em consideração a colocação que ostentava um ano atrás a disparada é ainda mais impressionante. O russo de 27 anos figurava no modesto 253º lugar na lista divulgada em 16 de março de 2020, a última antes do congelamento do ranking.

Outros dois destaques da semana foram Lloyd Harris e Dominik Koepfer. O sul-africano foi vice em Dubai e teve a maior disparada do top 100, ganhou 29 lugares e agora é o 52º do mundo, sua melhor posição na ATP até agora. Semifinalista em Acapulco, o alemão subiu 17 posições com a campanha e foi para o 54º posto, também o mais alto da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG