Notícias | Dia a dia
Wild quase entra direto, mas joga quali com Menezes
21/03/2021 às 20h02

Miami (EUA) - Por muito pouco o paranaense Thiago Wild não entrou direto na chave principal do Masters 1000 de Miami, ficando a uma desistência antes do sorteio do qualificatório. A consolação para o jovem tenista é que ele será o cabeça de chave 2 no quali, abrindo campanha contra o convidado da casa Toby Kodat, de 18 anos e atual 764 do mundo.

O outro brasileiro que entrou na disputa do classificatório na Flórida é o mineiro João Menezes, que terá uma estreia mais complicada, encarando o italiano Paolo Lorenzi, de 39 anos, em duelo inédito. O veterano rival já foi 33 do mundo, mas agora ocupa apenas a 157ª colocação no ranking.

Se quiserem alcançar a chave principal em Miami, os dois representantes nacionais precisarão vencer dois jogos no quali. Se passar pela estreia, Wild definirá a vaga diante do vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Giustino e o anfitrião Mitchell Krueger. Já Menezes cruzará, em eventual segunda rodada, com o taiwanês Jason Jung ou com o francês Nicolas Mahut.

Além dos dois, o Brasil poderia contar com o paulista Felipe Meligeni na disputa, mas uma lesão sofrida nas semifinais do challenger de Santiago, que o forçou a desistir da partida, fez o sobrinho de Fernando Meligeni optar por tentar a mudança brusca de piso e focar na sequência no saibro, indo para os torneios europeus.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp