Notícias | Dia a dia
Kasatkina comemora título e recuperação no ranking
21/03/2021 às 17h55

São Petersburgo (Rússia) - Atual 61 do mundo, a russa Daria Kasatkina deu um passo importante em sua recuperação no ranking. Neste domingo ela fechou a participação no WTA 500 de São Petersburgo com o título, contando com a desistência da compatriota Margarita Gasparyan devido a uma lesão na parte inferior das costas quando o placar apontava 6/3 e 2/1.

Ex-top 10, a russa de apenas 23 anos não foi nada bem na temporada de 2019 e chegou a e cair para a 75ª colocação em outubro passado. Com a conquista em casa, ela dará um salto de 19 posições e voltara ao top 50 no 38º lugar. “Meu treinador estava me dizendo que o melhor remédio é vencer as partidas, e isso é 100% verdade", disse Kasatkina.

A russa também ficou satisfeita em ter conseguido gerenciar bem as expectativas de jogar em casa. “Estou orgulhosa de como fui capaz de controlar a pressão. Senti-me diferente durante este torneio e estou muito feliz pelo que alcancei”, comemorou Kasatkina, a primeira tenista a faturar mais do que um título nesta temporada.

Campeã no mês passado no Phillip Island Trophy, um dos eventos preparatórios para o Australian Open, Kasatkina soma 15 vitórias e 4 derrotas e 2021. A conquista em São Petersburgo foi a quarta da carreira e a segunda em solo russo, tendo também levantado a taça em Moscou, três anos atrás.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva