Notícias | Dia a dia
Após vice, Tsitsipas vai para Miami sem expectativas
21/03/2021 às 16h58

Acapulco (México) - Vice-campeão do ATP 500, perdendo a final deste sábado para o alemão Alexander Zverev, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou não estar tão animado para a disputa do Masters 1000 de Miami, que começa na próxima semana e onde ele será o cabeça de chave número 2, depois de ausências de peso.

“Miami é um torneio que adoro, mas sinto que lá as coisas não serão tão boas como esta semana em Acapulco. Acho que Miami não será um bom torneio neste ano, sem público tudo é diferente e os protocolos têm feito muitos jogadores não quererem jogar lá. Com tudo isso, para mim será difícil ter uma boa semana”, comentou Tsitsipas.

Apesar do pessimismo sobre as condições encontradas na Flórida, o grego garantiu que dará o seu melhor na competição e tentará ir o mais longe possível. “Tentarei melhorar minha confiança para o próximo torneio, embora tenha saído triste com esse resultado. Na verdade, estou passando por um período difícil há algumas semanas, mas devo ser grato por ter chegado a esta final”, comentou.

+ Zverev faz melhor jogo da semana e fatura Acapulco
+ Zverev: 'Miami este ano será terra de oportunidades'

“No meu caso irei jogar o torneio, mas sem qualquer tipo de expectativa devido a todas as restrições que iremos encontrar lá. Não vou comentar mais nada, nada que aconteça lá não me surpreenderia”, complementou o número 5 do mundo.

Tsitsipas não foi só negativismo após o vice e tirou coisas positivas do torneio. “Para mim esta semana foi uma experiência muito positiva, foi um privilégio poder disputar tantos jogos nesta quadra. Sascha jogou muito sólido e com grande intensidade, mas acho que o resultado foi muito próximo, não fiquei tão longe do título”, afirmou o grego.

“Obviamente o resultado não foi o desejado. Acho que hoje a quadra estava bem mais lenta que nos outros dias, com a bola ganhando muita altura a cada quique, o que não me beneficiou”, encerrou Tsitsipas, que perdeu a sexta final consecutiva de ATP 500 e ainda busca um título inédito neste nível de torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva