Notícias | Dia a dia
Ivanisevic não duvida que Djoko atinja marca de Graf
21/03/2021 às 10h37

Zagreb (Croácia) - Depois de superar as 310 semanas que Roger Federer passou na liderança do ranking, o sérvio Novak Djokovic poderá ir mais além e ameaçar até mesmo a impensável marca alcançada pela alemã Steffi Graf, que passou 377 semanas na ponta do ranking feminino.

"Se ele estiver saudável, se sua cabeça estiver limpa como aconteceu agora na Austrália, ele sabe o que quer e aí o céu é o limite", afirmou o treinador a um podcast do site Eurosport.

E isso inclui até mesmo superar a marca de Graf. "Como eu disse antes, Graf tem 372 (na verdade, 377), mas qualquer coisa é possível", opinou Ivanisevic. "O mais importante para nós é que ele esteja fisicamente bem e então veremos o que pode acontecer".

Graf assumiu o número 1 em agosto de 1987, que pertencia a Martina Navratilova, e teve então um longo reinado de 186 semanas. Brigou pela ponta com Monica Seles e Arantxa Sanchez e viveu sua última passagem pela liderança em março de 1997, portanto quase 10 anos depois.

Djokovic não disputará o Masters de Miami, que começa nesta quarta-feira, mas segundo as projeções da ATP não há qualquer risco que ele perca a liderança até o final de abril. Nesta segunda-feira, ele totalizará 313 semanas na ponta.


Lacoste Novak Djokovic's Capsule Collection
Óculos de sol retangulares não polarizados, azul fosco/branco: R$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva