Notícias | Dia a dia
Fernandez vai à final e busca 1º título aos 18 anos
20/03/2021 às 22h29

Monterrey (México) - A canadense Leylah Fernandez será a representante da nova geração na final do WTA 250 de Monterrey. Ela levou a melhor na segunda semifinal deste sábado, batendo a espanhola Sara Sorribes, cabeça de chave número 7, em sets diretos e com placar final de duplo 7/5, anotado após 2h06 de batalha.

Na decisão do torneio mexicano, a canadense de 18 anos vai encarar a suíça Viktorija Golubic, que na primeira semi do dia eliminou a outra representante da nova geração, superando a norte-americana Ann Li, de 20 anos e oitava favorita ao título, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h18 de confronto.

Primeira tenista vinda do quali a chegar à final em Monterrey, a suíça vai disputar a terceira final da carreira e tentará repetir o título conquistado em Gstaad, em 2016. Do outro lado, a canhota canadense decide um torneio pela segunda vez, novamente em solo mexicano. Vice em Acapulco no ano passado, Fernandez agora vai em busca seu primeiro troféu na WTA.

Jogadora mais jovem na chave principal, Fernandez converteu seis de seus nove break-points contra Sorribes e terminou a partida com 35 bolas vencedoras. Atual 88 do mundo, a jovem canadense enfrentará Golubic, 10 anos mais velha e 102ª no ranking da WTA (já foi 51ª em abril de 2017), pela primeira vez no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp