Notícias | Dia a dia
Cabal e Farah vencem primeiro título em 18 meses
20/03/2021 às 17h39

Dubai (Emirados Árabes) - Embora lideram o ranking de duplas, ocupando as duas primeiras colocações, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah não conquistavam um título juntos já há 18 meses. Este jejum acabou neste sábado com a vitória sobre os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic na final do ATP 500 de Dubai.

Cabeças de chave 1 na competição, os colombianos precisaram de dois tiebreaks para conquistar o título, fechando o jogo com placar final de 7/6 (7-0) e 7/6 (7-4). Eles escaparam de encarar um match-tiebreak para definir o jogo ao salvar um set-point no 5/6 do segundo set. O troféu desta semana é o primeiro desde o do US Open em 2019.

“É uma sensação ótima, estamos jogando bem neste começo de ano”, disse Farah. “Tivemos um pouco de dificuldade na Austrália, mas voltamos ao nível que precisávamos para conquistar este título. Estamos muito felizes por isso”, comemorou o colombiano.

“Tudo isso foi fruto de muito trabalho. Você continua lutando em quadra e fora dela e é isso que lhe dá a confiança para jogar assim nesses momentos”, disse Cabal.

Os colombianos venceram a segunda melhor dupla da temporada, que só em 2021 levantou os títulos em Antalya Open, no Murray River Open e em Roterdã. “Esses caras estão cheios de confiança depois de vencer tantos torneios e tantas partidas. É claro que eles têm jogado muito bem e nós só queríamos ir lá, curtir, e trazer a energia”, finalizou Farah.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva