Notícias | Dia a dia
'Nunca esquecerei esta semana', garante Musetti
20/03/2021 às 16h42

Acapulco (México) - Apesar de ter alcançado pela primeira vez uma semifinal de ATP, o jovem italiano Lorenzo Musetti ficou desapontado por não chegar à final de Acapulco na noite de sexta-feira, superado em sets diretos pelo grego Stefanos Tsitsipas. De qualquer foram, o tenista de apenas 19 anos não esquecerá a ótima semana que teve no torneio

“Nunca esquecerei esta semana, foi uma campanha incrível. Não esperava chegar às semifinais. Foi uma semana de sonhos e não pude acreditar no que fiz. Cada dia era diferente e uma grande emoção para mim”, afirmou o atual 120 do mundo, que com o resultado obtido no México subirá para o 94º posto, entrando pela primeira vez no top 100.

O italiano de 19 anos foi o terceiro semifinalista mais jovem da história do torneio. Apenas Xavier Malisse (1998) e Rafael Nadal (2005) chegaram à penúltima rodada na competição com menos idade.

+ Tsitsipas ignora vantagem no histórico para final
+ Zverev conta como foi jogar em meio ao terremoto

Ao avaliar o jogo, Musetti elogiou bastante o seu algoz e lamentou não ter conseguido aguentar fisicamente a sequência de jogos. “Stefanos foi muito para mim hoje, estava cansado de seis partidas seguidas e foi muito difícil para mim”, observou o italiano, que nunca havia ido tão longe em um torneio deste nível.

“Eu estava muito cansado das últimas seis partidas. Senti nas pernas e no estômago e não conseguia respirar. Espero que seja um ponto de virada em minha carreira, tanto pelo salto que darei no ranking, como pelas vitórias que tive”, complementou Musetti, que ao bater o argentino Diego Schwartzman conquistou sua primeira vitória sobre um top 10.

Musetti terá agora pela frente o Masters 1000 de Miami, onde iria jogar o quali, mas neste sábado conseguiu a vaga direto na chave principal. Após uma boa semana em Acapulco, ele pretende voltar no futuro. “Com certeza voltarei, gostei muito de jogar aqui, as pessoas, a praia e o mar”, finalizou o jovem tenista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva